Notícias / Cidade

04/04/2020 - 11:23

Rotary Club de Cáceres lança Campanha End Corona Now

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
A pandemia do novo coronavírus tem exigido a máxima dedicação e cuidados por parte dos profissionais de saúde, uma vez que a transmissão ocorre de pessoa para pessoa pelas secreções respiratórias, como saliva, espirro, tosse, catarro. Também pode ocorrer por contato pessoal próximo, como toque, aperto de mão ou contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguidos de contato com a boca, nariz ou olhos, assim se torna imprescindível a esses profissionais o uso de Equipamentos de Proteção Individual, como luva, máscara cirúrgica, avental, macacão e viseira.

Com o crescimento de casos de contaminação no Estado e sabendo que Cáceres é cidade polo da saúde na região, o Rotary Club de Cáceres pautado na missão de servir, lança a Campanha End Corona Now, que visa a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para doação aos hospitais da cidade, uma vez que a demanda desse material será enorme e, é essencial no controle da disseminação aos profissionais da saúde.
A mobilização visa colaborar com as equipes que estão na linha de frente dos hospitais, como enfermeiros, médicos, técnicos e profissionais de segurança e limpeza.

Para Severino Paiva Sobrinho, presidente do clube, a campanha surgiu a partir da necessidade de prevenção, e mesmo distante fisicamente, esta será uma forma de colaborar com as pessoas que estão a frente da saúde em nosso município, essa é mais uma oportunidade de nós unirmos forças e juntos fazermos a diferença. “Assim pedimos as pessoas que se sentirem tocadas que possam fazer doação de qualquer valor e para isso o Rotary disponibilizou uma conta na Caixa Econômica Federal – Agência 0870, Conta nº 2283-2 - Op 03.

Agradecemos desde já cada pessoa que estender a mão a essa nobre causa de ajudar a proteger nossos guerreiros da saúde e aproveito a reportagem do JCC, para reforçar que atitudes como lavagem das mãos, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a etiqueta da tosse e do espirro (proteger com o braço ou usar lenços de papel), bem como praticar o isolamento social, são importantes para o combate ao coronavírus, finaliza Severino.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Leandro, em 06.04.2020 às 07:07

    Também acho Ricardo. Tem brasileiro que perde sua identidade mesmo achando que lascando um inglês irá aumentar a importância.

  • por Jr, em 06.04.2020 às 07:05

    Hum !

  • por Ricardo, em 04.04.2020 às 12:16

    Pq não escreve todo a campanha em português, acho que moramos no Brasil não nos EUA.

 
Sitevip Internet