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04/04/2020 - 09:34

Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Energisa Mato Grosso preparou um conjunto de medidas que facilitam o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento. “Os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas as contas seguem normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”, afirma Murilo Galvão Marigo, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso.

Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp (Gisa) 65 9999 7974, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), site energisa.com.br e call center (0800 646 4196). As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx
 
Pagamento por débito automático também evita aglomerações

Murilo Galvão Marigo recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. “Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados* e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1 m e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.
 
Bancos conveniados a Energisa: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.

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3 comentários

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  • por Rooh Paull, em 06.04.2020 às 15:42

    Nunca tive motivos pra reclamar até hoje. Eu moro a 2 anos no mesmo apartamento. Tenho 1 tv 32pl, 1 ventilador, 2 lâmpadas e uma geladeira. Nem roupa eu lavo em casa, e minha luz de 48,67 subiu para 89,33. Putz. Me perdoe se isso não for golpe é o que? Detalhe. No meu trabalho tem 2 freezers 4 lâmpadas, 1 tv, 1 ventilador e a luz vir 64,50. Diga me vcs se isso tá certo. Cara eu trabalho das 18:00 hrs até as 00:30. Que luz eu uso na minha casa? A geladeira só tinha água. Desativei pra economizar e mesmo assim esse absurdo. Pode ser pouco pra alguns mas nesse momento de pandemia estão se aproveitando de cada consumidor. Minhas vizinhas de parede do AP. Estão no sítio a 2 meses, eu recebi hoje a conta delas. Quase 200,00 reais. Pq?

  • por durval leal, em 06.04.2020 às 10:21

    energisa, ver se tira a leitura certa.sou cliente toda vida paguei em dias,so que a minha leitura sempre e mais de 33 dias. a ultima foi de 39 dias nao aguento mais.

  • por Joao, em 04.04.2020 às 13:50

    Energisa explora o povo com força! Ficam fazendo medições com base em estimativa, foram ate multados recentemente pela sacanagem! Safadeza!

 
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