Notícias / Saúde

03/04/2020 - 11:14

Ministério da Saúde abra vagas para o Mais Médicos em Araputanga, Cáceres, Glória D'Oeste, Indiavaí e Mirassol

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Ministério da Saúde (MS) contemplou 32 municípios mato-grossenses com 56 vagas para contratação de médicos pelo Programa Mais Médicos. Os profissionais que se cadastraram deverão se apresentar, durante o período de 06 a 13 de abril, aos municípios habilitados.

As vagas estão destinadas para médicos com diploma revalidado no Brasil ou formadas em instituições nacionais de educação superior.

Os municípios da região que foram beneficiados com vagas através do programa são, Araputanga (1), Cáceres (2), Glória d'Oeste (1), Indiavaí (1) e Mirassol d'Oeste (2).

O município de Araputanga será contemplado com um médico cubano, oriundo da cooperação internacional reincorporado ao Programa Mais Médico.

A seleção contará com quantas chamadas forem necessárias, elas serão realizadas na medida em que forem remanescendo vagas não ocupadas no projeto – seja em decorrência do encerramento das atividades e dos desligamentos por quaisquer motivos de médicos aderidos em ciclos anteriores, bem como das vagas que remanescerem não ocupadas nas chamadas da seleção do Edital SAPS/MS nº 5/2020.

Desta forma, as chamadas serão mantidas até que sejam alocados todos os médicos com manifestação de interesse validada, que tenham indicado municípios nas chamadas anunciadas e que não tenham obtido êxito na alocação.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Luzinete, em 04.04.2020 às 23:06

    Pq tem que ser médico Cubano e não brasileiros?

  • por Luiz César, em 03.04.2020 às 19:05

    Vamos ver quanto tempo ficam sem o dindin do plantão

 
Sitevip Internet