Notícias / Saúde

03/04/2020 - 09:19 | Atualizado em 03/04/2020 - 09:46

Mato Grosso tem primeira morte por coronavírus. 41 estão com a doença, inclusive uma criança de 4 anos

Por Da Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Mato Grosso tem 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (2). Na quarta eram 28 confirmados. Os 13 casos a mais representam um aumento de 46.4%. Um dos pacientes testado positivo para Covid-19 tem menos que 5 anos, outro tem entre 6 a 18. A secretaria não informou a idade exata desses pacientes.
 
Segundo nota informativa da SES, os casos confirmados estão nas seguintes cidades: Cuiabá (25), Rondonópolis (5), Várzea Grande (4), Sinop (3), Tangará da Serra (2), Nova Monte Verde (1) e Lucas do Rio Verde (1). Dentre os pacientes testados positivo para Covid-19, 9 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 4 em leito de enfermaria/isolamento e 1 em leito de enfermaria. Os outros 27 não estão internados.
 
Conforme a secretaria, dos casos confirmados, 28 pessoas têm idade entre 36 a 55 anos, 6 têm entre 19 e 35 anos e 5 têm entre 56 a 80 anos. De acordo com a pasta, há 297 casos suspeitos em investigação. Estes são pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a Covid-19, bem como outros tipos de Influenza.
 
SES
Curva SRAG SES
 
 
A curva dos casos de SRG hospitalizados de 31 de janeiro a 01 de abril de 2020 em Mato Grosso mostra uma no registro de casos de duas semanas para cá. Em todo o país, já são 7.910 casos confirmados e 299 mortes.
 
O índice de letalidade da doença no Brasil está em 3,8% com base nos dados.

Morte

Um homem de 54 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (3) vítima do novo coronavírus, o Covid-19, em Lucas do Rio Verde (a 335 km de Cuiabá). Está é a primeira morte causada pela infecção do novo vírus em Mato Grosso.
 
A morte foi confirmada ao MidiaNews pelo prefeito Luiz Binotti (PSD) e pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Conforme o prefeito, o homem fazia parte do grupo de risco, pois era hipertenso e diabético.
 
Ele seguia internado desde o dia 29 de março na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, após ter pego a doença em viagem a trabalho que fez a São Paulo (SP).
 
De acordo com Figueiredo, no município havia apenas o caso dele confirmado.
 
“O paciente veio a óbito às 4h da manhã de hoje. Ele era hipertenso e diabético e foi diagnosticado pelo Lacen no dia 2 de abril, e estava internado desde o dia 29 de março”, informou o secretário nesta manhã.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 03.04.2020 às 10:12

    Ainda o desgoverno vai na onda do tiozão manhoso e quer abrir comércio. Dinheiro acima de tudo e de todos. Falar nisso cadê os políticos dessa cidade ? Salários e benefícios estão em dia né ?

 
Sitevip Internet