Notícias / Saúde

02/04/2020 - 08:53

São Luiz nega casos de coronavírus em Cáceres

Por Jornal Oeste/Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em nota o Hospital São Luiz, em Cáceres, negou que haja suspeito de coronavírus internados na unidade. A informação contratriam os boatos de que há pessoas na UTI da unidade. Leia abaixo.
 
Em atenção à matéria publicada pelo Jornal Oeste, com o título "Cáceres tem 14 casos suspeitos de Coronavírus", a direção do Hospital São Luiz esclarece que a informação não procede. Até o momento, não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) na unidade.
 
Reiteramos que os dados são reportados ao órgão oficial, a Secretaria de Estado de Saúde, única autoridade apta a divulgar números sobre à doença. Desse modo, não procede a informação de que haja falha na comunicação do hospital com o setor de Vigilância.
 
De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Hospital São Luiz adotou todas as medidas necessária para garantir ainda mais a segurança dos pacientes, acompanhantes e de todos os colaboradores da unidade.
 
Saiba como evitar o coronavírus
 
O coronavírus é uma família do vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus, conhecido oficialmente como sars-cov-2, foi descoberto em 31/12/2019, após casos registrados na China.
 
Como evitar
 
•          Sempre lavar as mãos com água, sabão e, se possível, álcool em gel;
•          Não coçar os olhos e nem colocar a mão na boca;
•          Optar pelo uso de lenços descartáveis para limpeza ocular;
•          Cobrir o nariz e/ou a boca ao espirrar e/ou tossir com lenços de papel descartáveis;
 
 
O Hospital São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, instituição presente em todo o país e com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar. Fundado em 1938, o São Luiz conta hoje com 148 leitos. É referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e também recebe pacientes do país vizinho, como a Bolívia.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dalila, em 03.04.2020 às 08:17

    Eu assistindo ontem record, deu pena e dor no coração vendo q em certo país, eles ñ estão conseguindo recolher tantos mortos. Ñ tem mais caixão para serem interrados com dignidade...isso é assustador?? são seres humanos frágeis frente a esse vírus e a dificuldades de serem atendidos...morrem em casa mesmo, portanto população, deixem de zonbarem, pois tem pessoas ainda se abraçando, fazendo gracinha, custa nesse momento mudarem de opinião, mudarem suas atitudes, ver q os teus filhos, netos, enfim, tua família são bens mais precioso q Deus te deu?

  • por Leandro, em 02.04.2020 às 14:12

    Hospital São Luiz não deve ter lido direito a reportagem: ninguém falou em 14 casos confirmados e sim suspeitos! E vocês do São Luiz dizem que não tem nenhum caso confirmado, MAS NÃO DISSERAM QUE NÃO TEM NENHUM CASO SUSPEITO! Leiam melhor a notícia antes de fazerem nota à imprensa e esclareçam se tem caso SUSPEITO ou não.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 02.04.2020 às 12:54

    Esses Orgaos de imprensa, que temos, deveria primeiramente verificar in loco, para publicar as noticias corretas e nao FAKE... o MPE MPF, tem investigar esses orgaos por pubicarem estas noticias falsas e. os punirem com rigor

  • por Joicy, em 02.04.2020 às 11:21

    Tá difícil as notícias aqui em Cáceres hein.. um fala uma coisa, e outro fala outra.. fica cada vez mais nítido que ninguém quer tomar a responsabilidade e ser transparente com a população..Entendam.. não é momento pra ficar de segredinho e nem pirraça por questões políticas, a coisa é séria. Esse jogo de empurra empurra só vai prejudicar todos nós.

  • por Camila, em 02.04.2020 às 11:06

    Ok hospital, não tem coronavirus né. Mas mudando de foco, mas ainda em saúde, quando é que vcs vão disponibilizar pediatra no pronto atendimento de emergência??? Há mais de 3 meses o serviço foi cortado e deixou quem tem convênio na mão!

  • por Jr, em 02.04.2020 às 10:04

    Escritório regional registra informações contrárias, pq será ? Vamos trabalhar com transparência ?

  • por Iracema, em 02.04.2020 às 09:44

    Engraçado não tem ? Mais então porque saiu esses comentário? Se tiver melhor população saber ,melhor divilgar, do que ficar escondendo. Onde a fumaça a fogo. Esperamos nos a população de caceres que não tenha mesmo. Porque ai depois vem anuncio ,5 pessoas com corona virus..

 
Sitevip Internet