Notícias / Cidade

01/04/2020 - 10:46 | Atualizado em 01/04/2020 - 10:52

BIPOLAR: Francis já ameaça fechar o comércio em Cáceres por descumprimentos as normas da OMS e MS -Video

Por Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) ameaça mandar fechar o comércio, em Cáceres, caso continuem por parte de alguns comerciantes, o descumprimento das normas de seguranças estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), para evitar disseminação do coronaviris, principalmente, a de aglomeração de pessoas.

O alerta está sendo feita, em uma mensagem em vídeo, distribuída nas redes sociais.  Nela o prefeito mostra a aglomeração de pessoas, em vários estabelecimentos, principalmente, em agências bancárias, como a Caixa Econômica Federal.

“Somos um dos poucos municípios, onde o comércio, com as restrições do governo, permanece aberto. Em nossa cidade, não temos nenhum caso (de pacientes infectados), mas se não houver esse controle, infelizmente, teremos que mandar a vigilância lacrar o comércio. Será um prejuízo para o estabelecimento e para a população”.

E acrescenta: “Temos comerciantes que estão dando verdadeiro exemplo. Mas, infelizmente, a população ainda não se deu conta de que temos que cumprir as normas de segurança. Veja esse exemplo” diz mostrando a gravação de um aglomerado de pessoas, na porta da CEF.
 
 
Ele sugere que, além de impedir as aglomerações, os comerciantes devam exigir que os clientes permaneçam um metro e meio de distância entre um e outro e que ofereçam álcool em gel, para os clientes, na entrada e saída dos estabelecimentos, sob pena de ser obrigado “tomar medidas duras e drásticas” para cumprir as normas evitar a propagação do coronavirus (assista ao vídeo)

https://www.expressaonoticias.com.br/francis-ja-ameaca-fechar-os-comercios-em-caceres-por-descumprimentos-as-normas-da-oms-e-ms-video/

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 02.04.2020 às 08:48

    Marsofo e vc acredita que estão preparados, tanto setor municipal, estadual oi federal ? Se dependermos de setores públicos, estamos .....

  • por Marsofo, em 01.04.2020 às 20:27

    E a fila de idosos na vacinação de segunda feira. Um fungando no cangote doutro. A Secretaria de Saude nao deveria estar atenta para uma organização que evitasse proximidade dos vacinantes?

  • por Luiz, em 01.04.2020 às 16:59

    Mesmo com pandemia, Governo De Mato Grosso atinge meta de arrecadação tributária prevista para março.... isso é sim um tapa na cara para os que só enxergam dinheiro ao invés de priorizar saúde..... nos que pagamos impostos e seus salários administradores municipais e do governo fazemos a nossa parte .... façam a suas cuidando e prevenindo a população. Esperamos mais consciência e menos ganância.

  • por Paulo César, em 01.04.2020 às 16:28

    Agora o desgoverno do estado está falando que é exagero isolamento em Mato Grosso ! Exagero eh a cara dele aparecer e falar uma m.... dessas. Mais entendo, ele tem dinheiro para tratar em hospitais de milionários enquanto a maioria no sus... e se confiam em saúde pública, sigam ele. Pq eu não !

  • por DÉBORA, em 01.04.2020 às 15:23

    É fácil criticar os governantes, que por sinal foram eleitos pelo povo, ao invés de obedecer o decreto e as normas de saúde. Evitar aglomeração é mais do que obrigação da população, bom senso é mais do que viável nas condições de nossa cidade. Vamos refletir sobre isso!

  • por Rita Borges, em 01.04.2020 às 13:41

    As recomendações da OMS precisam ser cumpridas. As autoridades de Cáceres já deveriam ter tomados as providências para isso, inclusive de preparo para atender possível casos de covid 19, como aumentar número de leitos, respiradores e equipamento para os profissionais da saúde.

  • por Jr, em 01.04.2020 às 13:05

    Mais ele não queria abrir ? Agora quer fechar ? Amanhã vai ficar meia porta aberta ? Oi meia porta fechada ? Pra entrar meio cliente na meia loja ! Jesuissss que doideira, embaralhou minha cabeça, ou minha cabeça embaralhou ? Será que eu sou eu ? Ou eu sou vc ? Não sei nem aonde moro nessa altura do campeonato. Alguém me guia que tá difícil de enxergar durante o dia.

  • por duarte, em 01.04.2020 às 13:05

    porque fechar? não temos caso desse vírus em Cáceres, já esta ruim com pouco movimento, se fecharmos ficará bem pior, não somos funcionários públicos, não somos ricos, temos que trabalhar para pagar o aluguel, água, luz, e o salários de funcionários, nos somos os micro empresários, que emprega a maioria da população, que fechem a caixa econômica, já que é essencial obriguem eles a cumprir a lei.

  • por Robson José, em 01.04.2020 às 12:37

    Dessa vez ele está certo.

  • por Professor, em 01.04.2020 às 12:09

    Prefeito Quarentena com os serviços essenciais apenas funcionando, é prevenção para um possível cenário muito ruim que pode ceifar vidas. É sério o momento. Economia se recupera, vidas não. Quarentena é extremamente importante pois não temos suporte médico para atendimento em massa da população caso o vírus se espalhe. FIQUE EM CASA! RESPEITE A RECOMENDAÇÃO DA OMS. PROTEJA QUEM VOCÊ AMA, FIQUE EM CASA!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet