Notícias / Politica

31/03/2020 - 08:53

Ministro Marco Aurélio, do STF, encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro

Por Correio

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta segunda-feira (30) um pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à procuradoria-geral da República.

Marco Aurélio é o relator da notícia-crime protocolada na semana passada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que acusa Bolsonaro dos crimes de omissão e difusão do coronavírus.

Como consta acima, o documento, divulgado pela revista Fórum, lista episódios em que o presidente minimizou o surto da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus – detalhando uma série de adjetivações usadas pelo ex-capitão – e aponta que ele “incentivou ostensivamente o descumprimento das medidas de isolamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo próprio poder executivo”.

Caso a PGR aceite a notícia-crime, Câmara será consultada para autorizar ou não o seguimento da Ação Penal e, em caso positivo, Bolsonaro será afastado por 180 dias. Em caso de crime transitado em julgado, o presidente perde o mandato.

Também nesta segunda-feira (30), partidos de oposição protocolaram outra queixa-crime contra Bolsonaro pelo “passeio” que o presidente deu no Distrito Federal, no último domingo (29). Na ação, são apontados diversos crimes que Bolsonaro pode ter cometido ao sair às ruas mesmo estando sob suspeita de ter contraído coronavírus.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro, em 02.04.2020 às 10:24

    Tiozão mudou de posicionamento, parou de escutar carluchooooo, trump cercou ele na xincha, puxou orelha do tiozão, o remédio dele tarja preta se chama trump. Votei nele também mais depois dessa fase de coronavírus se mostrou despreparado, poucos que vão a favor quando o tiozão toca o berrante. O sensato fica em alerta e pensa com seus neurônios, a massa de manobra chupa o beiço lambendo sabão mais na fala parece que comeu caviar

  • por Junior, em 01.04.2020 às 11:10

    Tem que afastar o desequilibrado mesmo ! Votei nele mais aquela época ainda tava na casinha, hj saiu de vez dando pit parecendo aquele tio velho chato, mandão e cricri teimoso. Fora mesmo !

  • por Adriana Dalbem Albuquerque, em 31.03.2020 às 19:40

    FORA BOLSONARO! FORA FRANCIS! Prisão imediata para Bolsonaro e seus filhos milicianos. Que vão pra cela junto com Lula, Dirceu, Eduardo Cunha e os empresários sonegadores de impostos! Ditadura Nunca Mais! Cadeia é pouco para Bolsonaro que coloca a vida do povo em risco!

  • por Galdencio, em 31.03.2020 às 17:28

    PGR põe no "lixo" pedido de afastamento de Bolsonaro, impetrado no STF por deputado do PT.

  • por Juca, em 31.03.2020 às 14:52

    Votei no Bolsonaro. Não por acreditar nele, mas sim porque não queria o Lula no poder novamente. Não me arrependo do voto. Mas essa anta que nos governa deve primeiro: Proteger ou ao menos ajudar a proteger as pessoas e depois a economia e, Segundo deve deixar de, a todo momento ou a cada crítica que recebe, ficar culpando o PT pelo que ele fez no passado. As antas filhas também devem fazer isso. Um exemplo recente, é que pode servir de reflexão aos mato-grossenses, é o governo Pedro Taques. Ele ficou o tempo todo falando do governo passado e vejam no que deu. Burrice é fazer a mesma coisa todas as vezes e esperar um resultado diferente.

  • por Elaine, em 31.03.2020 às 12:22

    No momento em que estamos vivendo, acho desnecessário esse bate boca sobre política, arrumar soluções é o que menos importa para alguns políticos, alguns estão se comportando com se estivessem em um palanque... E o povo se lascando e brigando, ninguém merece...

  • por luiz mario cardozo, em 31.03.2020 às 12:13

    joao, vc expressou tudo no seu comentário! esse boca chata do anarquista não tem coragem de colocar seu próprio nome nos comentários, deve ser petista recalcado1

  • por Luciano, em 31.03.2020 às 12:05

    Alguém sensato. Engraçado que muitos sabem no fundo que o cara tá falando é fazendo m.... e apoiam ainda! Isso pq ninguém da família morreu com essa praga que está lá fora circulando. Quando alguém da sua família ser vítima a graça e os partidos políticos irão se acabar ! Alguns brasileiros só aprende assim ! Até o trump aprendeu, imagina meros mortais ! Deus mostra, enxerga quem quiser !

  • por Galdencio, em 31.03.2020 às 11:52

    Art 142, AI-5 Já. O que não pode acontecer é voltar pra mão desses canalhas que manipularam esses bando de idiotas. Saqueando e roubando o País. USTRA vive!

  • por Já fui intelectual, em 31.03.2020 às 11:39

    E segue o jogo! Começaram a cagar no tabuleiro!

Mais comentários
 
Sitevip Internet