Notícias / Saúde

31/03/2020 - 07:39

Sobe para 18 o número de casos confirmados de Covid-19 em MT; 12 são registrados em Cuiabá. Nenhum na região de Cáceres

Por G1MT

Tchélo Figueiredo/SES-MT

 (Crédito: Tchélo Figueiredo/SES-MT)
Subiu para 18 o número de casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados nesta segunda-feira (30). Até sexta-feira (27) haviam 11 casos confirmados no estado.
 
A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação. Apesar disso, a SES informou que dos pacientes com suspeita de Covid-19, 18 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e outros 46 internados em enfermarias.
 
Dos 18 casos confirmados divulgados nesta segunda-feira, 12 foram registrados em Cuiabá, dois em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde e três em Rondonópolis.
 
Deste total, 14 pacientes estão sendo tratados em casa e quatro estão hospitalizados na rede particular.
A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.
 
Ações diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios:
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão
  • Usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o novo coronavírus.
  •  
 
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciana, em 31.03.2020 às 12:38

    Um monte que não sabem nem o que soltam pela boca seguindo um despresidente que só faz bobagem. Sigam orientação da saúde e esqueçam o despresidente, até pq alguém que tem que lembrar o tempo todo que ainda é presidente de um país, é pq deixou de ser considerado faz tempo, alguém que prega e infatiza o militarismo, aonde morreram e foram torturados milhares deixando por baixo a democracia que é constitucional não serve para dirigir um país. Glória a Deus por existir ainda um pouco de leis que segura certas incoerências e devaneios. Se tiver um surto como EUA, com essa saúde exemplar que temos, aí sim, estaremos perdidos.

  • por Junior, em 31.03.2020 às 12:02

    Então, tem um monte aí fazendo campanha e falando em rede social como se fossem os bons da boca, falando que jovens podem voltar a transitar sim, mais e aí, nos jovens transitamos e voltamos para casa e levamos vírus para nossos idosos eh isso? Engraçado que alguns por aí fama que tem Deus no coração mais não se preocupam com o próximo, aonde amIs tendo um comércio. Dinheiro acima de todos e de tudo pra esse povo que as vezes prega uma palavra e não fazem sua parte ! Vergonha de alguns!

  • por Jota, em 31.03.2020 às 09:07

    Quantos testes foram realizados e suspeitos por aqui?

 
Sitevip Internet