Notícias / Direto da Fonte

30/03/2020 - 14:06

​Candidatos

Por Da Redação

Termina na sexta-feira, 3, o prazo para vereadores trocarem de partido para tentarem a reeleição. Em Cáceres, o presidente da Câmara, Rubens Macedo (PTB), juntamente o presidente do partido, Valter Zacarquim, montaram um chapão para garantir a reeleição de ao menos dois. Estão indo para o partido, Alvacir Alencar (PP), Denis Maciel (Avante), Elias Pereira (Avante) e Wagner Barone (Podemos). Também com mesmo pensamento, Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) e Rosinei Neves (PV), vão se juntar a José Eduardo Torres no PSC. Já a vereadora Elza Bastos (PSD), está negociando sua ida para o PSB dos vereadores Domingos dos Santos e Jerônimo Gonçalves. Já Creude Castrillon (Podemos), deve migrar para o Republicano do deputado Walmir Moretto. Claudio Henrique (PSDB) tem vários convites, mas prorrogou a decisão para quinta-feira, 2. O PSDB do prefeito Francis Maris vai perder oficialmente os três vereadores que elegeu.
 
Novato
 
Além do vereador Creude Castrillon (Podemos), o Republicano está recebendo Toninho Maia que iria concorrer pelo PV. O cabelereiro José Carlos Pacheco, Renato Fidelis e Anne Viegas, que também são pré-candidatos pelo PV, podem surpreender e se filiar em outra legenda até sexta.
 
DEM
 
O DEM de Adriano Silva está competitivo. Devem assinar ficha lá os polêmicos ‘Café no Bule’ e ‘Poeta Pescador’. A semana será de muita articulação, especialmente para os presidentes de partidos. Apesar do tempo curto, as negociações serão mais rápidas com os pré-candidatos já os atuais vereadores já definiram os seus rumos. A maioria não quer concorrer com quem já tem mandato.
 
SD
 
O Solidariedade do deputado federal doutor Leonardo e do vereador Cézare Pastorello, também ficou competitivo, com o reforço dos assessores remunerados do deputado que terão que servir de escada para manter a cadeira na Câmara. O problema é que Leonardo está louco para se aliar a vice-prefeita Eliene Liberato Dias pré-candidata à prefeita pelo PSB. A jogada é lançar um vice para ela. A coisa é tão séria que o esperto do ‘Engomadinho’, está se oferecendo dia e noite a Leonardo para ir para o SD de olho numa vice. Só que essa manobra pode arrebentar o presidente do partido e Pastorello, que podem virar governistas de uma gestão com um alto índice de desgaste.
 
Eleição
 
Em função do coronavírus, a eleição deste ano de ocorrer somente em dezembro. Uma fonte política acredita que em noventa dias as coisas devem estabilizar, dando tempo para campanha e eleição. O diferencial é que a eleição de Senador será junta, mudando completamente a disputa. Partido que tiver candidato forte a Senador será beneficiado. Pivetta (PDT), Júlio Campos (DEM), Fávaro (PSD) e Fernanda Santos (Patriota), são os favoritos. Com o governador e o agro em sua maioria apoiando Pivetta, Júlio pode desistir, assim como fará a maioria dos oportunistas que iriam usar a eleição suplementar para turbinar a municipal.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cabelo, em 02.04.2020 às 09:14

    Meu voto vai para o pré candidato a vereador "LATARIA" este ira defender a causa de todos butequeiros de Cáceres-MT defendendo a reabertura urgente de todos butecos fechados por causa do Corona. * Porcaria por porcaria voto em LATARIA *

  • por Fatinha, em 31.03.2020 às 14:02

    Meu Deus vai aparecer candidato até do cu do capeta pra querer mamar na teta pública. Povo que nunca fez nada pelo social, Livrai-nos desse mal amém

  • por Junior, em 31.03.2020 às 08:49

    Só mudam os nomes ! Só acho !

  • por Maria C. Silva, em 30.03.2020 às 21:17

    VAI TER SURPRESAS COM NOMES NOVOS! SERÁ UMA CONSCIENTIZAÇÃO QUE NUNCA ACONTECEU EM CÁCERES! CALMA, QUE VAI CHEGAR HORA, UMA REVOLUÇÃO DAS VERDADES

  • por Tulio, em 30.03.2020 às 17:03

    Este povo tem que rezar muito isto sim, pois pode estar morto até as eleições pelo Covid

  • por Abel Donato Deluqui, em 30.03.2020 às 16:59

    Fewrnanda Santos do Patriota deverá ser a favorita porque o povo já tá enjoado de votar nos mesmos há muito tempo. Parece que MT ficou parado no tempo em política e por isso acredito na candidata do PRESIDENTE BOLSONARO, QUE É : FERNANDA SANTOS - 51.

  • por Anarquista, em 30.03.2020 às 15:31

    Meu voto pra vereadora é dita "fofoqueira" da Gazin e pronto!

 
Sitevip Internet