Notícias / Politica

28/03/2020 - 07:43

Governador diz que Cáceres tem UTIs suficientes para o caso de coronavírus. Veja

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 
Nesta quinta-feira (26), o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, durante coletiva no palácio Paiaguás, falou sobre o plano de enfrentamento do coronavírus no estado dentro do decreto recém assinado. O governador ressaltou que Mato Grosso tem 7 casos confirmados de coronavírus.
 
Em indagação feita pelo Cáceres Notícias sobre os leitos da região oeste, o governador disse que não haverá aumento dos leitos existentes em Cáceres.

Segundo dados da Secretaria Estado de Saúde, Cáceres tem 26 leitos de UTI com respirador mecânico. 16 pelo SUS e 10 particulares, Além de 20 leitos pediátricos do SUS.

O Hospital São Luiz tem 15 leitos de UTI com respirador mecânico para adultos e mais 5 leitos de UTI com respirador mecânico para adultos para o particular, além de 10 leitos para Neonatal pelo SUS.

Já o Hospital Regional de Cáceres, tem segundo os dados da Secretaria Estado de Saúde, 6 leitos de UTI com respirador mecânico para adultos (SUS), além de 10 leitos para pediátrico pelo SUS.

“Não temos nenhum caso confirmado de Covid-19 em Cáceres, como em outros municípios. Nós estamos fazendo essa ampliação, e já suspendemos as cirurgias eletivas, e já temos um nível de organização para atender esse aumento dos casos que podem acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

O governador ainda ressaltou durante a coletiva que 80% dos casos de Covid-19 (coronavírus) tem apenas sintomas leves, e por isso não há a necessidades das internações.

E que os leitos serão distribuídos de forma isonômico e seguindo recomendações cientificas da Organização Mundial da Saúde – OMS.

“Estamos tentando comprar equipamentos em vários países, como respiradores e outros equipamentos necessários. No EUA que é um país rico está faltando equipamentos, e nós estamos organizando nossos hospitais, para ampliar e ter os equipamentos para a prestação dos serviços adequados”, finalizou.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Julio, em 29.03.2020 às 11:14

    E esses políticos de Caceres que não se movimentam ? Estão de quarentena também ? Salários estão caindo em conta em dia né ? Vê se agilizam algo aí não apenas em vésperas de eleições, salário e benefícios em conta no dia do vencimento é muito bom né ? Vamos levantar ? Ou vão ficar aí durmindo de boca aberta esperando salários caírem nas bocas ?

  • por Leandro, em 29.03.2020 às 11:07

    Presidente contrária recomendação do ministério da saúde e sai fazendo tour pelo DF .... Totalmente desequilibrado, irresponsável, parafusos todo solto

  • por Junior, em 29.03.2020 às 11:02

    Ahhhhhhhhh agora entendi o pq do governo querer abrir as portas né Mato Grosso !!!!?? Presidente colocou ele contra parede, precisa de repasse né? Ele é mais 3 estados abriram as pernas ! Olha só a base que temos em Mato Grosso, não pode apertar um pouco se não espana ? Eh isso produção ? Estes tipos que colocamos no poder ? Que na hora das eleições se fazem de tigre e na hora do Vamos ver fica gatinho com fome na frente de presidente fora da casinha ? Tá de brincadeira !!!

  • por Bento, em 29.03.2020 às 09:23

    Tem sim, pra ele na rede particular. Sejam sinceros pelo menos nesta hora, políticos não ficam nem vermelhos pra mentir e fazer pão e circo da mentira lavada e escarrada

  • por Kelly, em 28.03.2020 às 22:27

    Já já lançam uma campanha para voluntários, vai vendo .... políticos não estão preparados para nada, se preocuparam com carnaval, pão e circo e agora bate o desespero. Só observo e lamento certas atitudes de um e outro dessa politicagem

  • por Daniel, em 28.03.2020 às 20:25

    País com 114 mortes e mais de 3.900 casos confirmados e os cara fala que o Regional tem uti, e no caso desta pandemia tomar proporção como especialistas estão prevendo em abril, maio até julho, será que o hospital segura essa governo ? Tá por fora eh acho hein ! Apoiando Bolsonaro de uma hora pra outra, sei não hein !

  • por Laelcio, em 28.03.2020 às 08:59

    Volte a trabalhar povo, mas com a certeza de que os políticos irão tratar a “ gripezinha” deles no Albert Einstein e a maioria na UPA

  • por João Paulo, em 28.03.2020 às 08:46

    Olha só isso que saiu no g1 : secretaria de saúde de São Paulo orienta as unidades a notificar apenas casos graves de coronavírus ..... para isso está lá ? Para maquiar situações ? Que política é essa? Quem elegemos e para que ?

  • por Leandro, em 28.03.2020 às 08:39

    Cadê os equipamentos de segurança para os profissionais de saúde governo ? Fase é fácil quando está aí sentando em uma cadeira confortável com um monte de lambe lambe que aceita tudo que fala. Vem em campo, vem para o meio do povo saber da realidade, vem para os hospitais ter contato direto com seus leitores com suspeita de coronavírus, vem e traga seus assessores para ajudar na prática e não no fogó, se não for assim pra mim o resto é resto

  • por André, em 28.03.2020 às 08:37

    Se tem UTI, não sei! Mas Que tem FONTE NA PRAÇA, tem. Que tem FIPE pagando milhões para cantores para show de graça, tem. Que tem doação de fazendeiro para BOI NO ROLETE, tem.

Mais comentários
 
Sitevip Internet