Notícias / Economia

28/03/2020 - 07:38

Efeito coronavirus: Presidentes da CDL e ACEC defendem manutenção da abertura parcial do comércio

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cáceres (CDL) Faustino Natal e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), Thiago de Lucas Pereira Pinto defendem a manutenção da abertura parcial do comércio, conforme estabelece a portaria governamental, assinada na quinta-feira, pelo governador Mauro Mendes.

Faustino Natal e Thiago de Lucas ressaltam a necessidade da abertura parcial do comércio alinhada às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologistas (SBI), mantendo todas as medidas restritivas de isolamento social; evitar aglomerações e manter as normas de higiene e segurança.

“A situação é muito grave. Temos que lutar pela preservação da vida, mas também não podemos parar a economia. Sou da opinião que devemos conciliar o trabalho com as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde mundial, sob pena de não morrer pelo coronavirus e morrer de fome. Porque se todos ficarmos confinados faltará alimentos muito breve” diz Faustino.

Presidente da ACEC, Thiago de Lucas, está neste momento, em vídeo conferência com presidentes de Associações Comerciais de todo o Estado, definindo diretrizes para o funcionamento do comércio. Embora, as conversas ainda não estejam encerradas, adiantou que “caminha” para a manutenção da abertura parcial da abertura, conforme a portaria do governo.
 
 
“Estamos acertando diretrizes para o comércio. A maioria dos presidentes é de opinião de manter a portaria do governo, mesmo que haja algumas modificações. E, todos defendem a ideia de que o comércio não pode parar, para evitar um caos na economia” diz Thiago afirmando que em algumas horas irá expedir uma Nota Técnica à população explicando o que ficou definido.

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciana, em 29.03.2020 às 12:44

    Olha o cacerense em busca de progresso, acho que está buscando outra coisa menos progresso

  • por Fernando, em 29.03.2020 às 12:29

    Revoltado tá revoltadinho kkkkkkk pq será né ? Antes do corona churrasco todo final de semana e umas biritas, agora pensa nos preços e até falta de básico ? Tá bem !

  • por Anderson, em 29.03.2020 às 09:28

    Agora já mudaram o discurso, presidente através do ministério da saúde pediu pra ampliar o isolamento até final de abril, não decidem, não sabem de ..... nenhuma, bando de armadores que colocam Em risco a saúde da população . Aí por outro lado vem uns aí querendo expedir nota técnica. Afffffd

  • por Getúlio, em 29.03.2020 às 09:24

    Eu não saiu podem reganharem os comércios

  • por Revoltado, em 28.03.2020 às 12:14

    Estou vendo ai um monte de.gnt preocupado em Fica em casa e tal mais ai não tem ninguém q trabalha em mercado ou tem.caminhao problema do povo é qto pior melhor na hora q faltar as coisas e os preços reagir ai Vcs vão gritar pra fazer alguma coisa. Ninguém quer atender nem doente normal por causa do vírus tem profissional ai se aproveitando da situação, vão em prol do bolso de vcs , mas deve ser só funcionário público, hora q o governo suspender o pagamento ou atrasar ai esse povo q é intocável vai sair igual tatu da toca qd solta gás... Vou ser criticado estou nem aí... minha opinião

  • por Cacerense em busca de progresso, em 28.03.2020 às 11:42

    Quero ver quando faltar o básico da alimentação,

  • por É simples, em 28.03.2020 às 09:58

    Não adiantam abrir e não ter o cliente. Boa parte do povo está com a consciência e valorizando a vida então o dinheiro. Nesse tempo de me respondam, se tiver boa sanidade mental. Quem aqui vai a loja comprar roupas? Quem aqui vai com a família em um restaurante?. Prejuízo financeiro já é fato, agora ariscar um tostão em tricas de vidas achando que vai sair da crise....por favor....compro o essencial e #fico em casa.

  • por Elisangela F., em 28.03.2020 às 09:27

    Fazer passeata dentro dos carros incentivando empregados a trabalharem é a piada do século

  • por Maria Silva, em 28.03.2020 às 09:16

    CDL virou referência em pandemia. Tem até expedição de nota “ técnica “, será que sabem o que quer dizer Tecnico ?

  • por Luciano, em 28.03.2020 às 09:08

    Irresponsáveis em Cuiabá programando carreata para bairr comércio, mais a maioria fica em casa se abrir e fica acompanhando o comércio de casa em vídeo. E cadê a consciência e aonde não entenderam o FIQUE EM CASA ? Acabei de receber o convite em minha rede social, sou consciente em fazer minha parte agora.

Mais comentários
 
Sitevip Internet