Notícias / Saúde

27/03/2020 - 09:48

Hospitais tem apenas uma UTI disponível em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Se mais que uma pessoa precisar ser internada de uma UTI nos hospitais de Cáceres, um delas morrerá.
 
Com o eminente risco de um surto do mortal coronavírus, mortes serão inevitávies na cidade e no resto do Estado.
 
A única forma de prevenir ou retardar esta situação, é o isolamento social e a aquisição de respiradores e monitores para improvar UTIs.
 
O Estado está negociando lentamente a compra de 600 respiradores e monitores.
 
O suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM), pediu que 170 sejam destinados para as unidades Cáceres.
 
Como informou recentemente o Jornal Oeste, o Hospital Regional tem capacidade de criar vinte UTIs e o São Luiz pouco mais de 70, mas ambos dependem dos respiradores e monitores.
 
Autoridades de saúde e da justiça, especialmente o Ministério Público, tem pedido que o governo do Estado, não aflouxe as medidas de prevenção, já que o Estado não tem estrutura para tratar infectados.

A pessão econômica, tem feito Mauro Mendes (DEM), ignorar o alerta.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tercio, em 28.03.2020 às 08:35

    Mas fonte na praça tem, não? Não e o orgulho da gestão?

  • por Maria Rita limpias, em 28.03.2020 às 00:14

    Miseridordiaaaaa !

  • por João felipe, em 27.03.2020 às 17:49

    Ainda vem um e outro fora da casinha e manda a galera sair..... saiu é nada. Que abram os comércios se depender de mim irão ficar as moscas

  • por Lucas, em 27.03.2020 às 17:47

    se Dependermos da saúde aqui, até da saúde de Mato Grosso, estamos lascados !

  • por Silva, em 27.03.2020 às 14:30

    Nossa agora que viram isto, temos vários político inclusive um que é da ciências, e nunca reparou que mato grosso em si não tem saúde!!!!!!

  • por Antonio Jose de Macedo Bernardes, em 27.03.2020 às 14:15

    Na verdade sao 4 unidades de terapia intensiva em Caceres, 2 no Hospital Sao Luiz (adulto e neonatal) e 2 no Hospital Regional (adulto e pediatrica). Apesar do Hospital Sao Luiz ser considerado a referencia para o Covid 19, os encaminhamentos para esse hospital so ocorrem se houverem vagas para os pacientes, para todos os outros casos quando nao ha vaga o UNICO Hospital que recebe as pessoas quando nao ha mais vagas e’ o Hospital Regional de Caceres e, E’ NESSE HOSPITAL onde devem ser empregados os recursos PUBLICOS do Covid 19. Porque ficam falando muito do Hospital Sao Luiz mas, se houver uma tragedia de saturacao da rede hospitalar o caos sera mesmo no setor Trauma do Hospital Regional.

  • por Jota, em 27.03.2020 às 11:35

    Vai vendo a merda que vai dar...

 
Sitevip Internet