Notícias / Cidade

26/03/2020 - 10:29

EFEITO CORONAVÍRUS: Sem arrecadar, prefeitura de Cáceres já fala em parcelar salários

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os salários, do mês de março, dos servidores públicos municipais, será mantido regularmente. Estará depositado em conta na sexta-feira. Porém, o do mês de abril dependerá da arrecadação municipal. O aviso foi feito, na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).

A arrecadação dos tributos municipais, principalmente IPTU e IISQN, despencou nos últimos dias, em razão da insegurança econômica gerada pelo fechamento de vários setores do comércio, em obediência a portaria baixada pelo governo do Estado, para conter a disseminação do coronavirus.

“O salário deste mês está assegurado. Mas, não posso garantir a pontualidade dos próximos. A arrecadação caiu muito. Se não houver uma recuperação, não teremos condições de pagar dentro do mês trabalhado, como fizemos deste o início de nossa administração” afirmou.

O prefeito cita que deverá acompanhar a decisão do governo estadual que, também em decorrência da queda da arrecadação, já vai atrasar os salários desde este mês. “O Estado não vai pagar em dias já neste mês e podemos fazer o mesmo se não houver uma recuperação da arrecadação”.
 
A administração injeta, mensalmente, na economia do município, cerca de R$ 5,9 milhões. É o valor bruto da folha de pagamento, que incluem desconto previdenciário (Previ-Cáceres), empréstimos consignados e INSS. O valor liquido da folha é de R$ 3,6 milhões.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcos, em 27.03.2020 às 07:30

    Tem que economizar com esse número imenso de veículos rodando o tempo todo gastando combustível, manutenção, motoristas, excesso de gerência, chefia, assessorias que só planejam e ganham horrores, contratação sem limites. Toma vergonha rapaz!!!

  • por cacerense em busca de progresso, em 26.03.2020 às 19:17

    A União, Estados e Municípios, vivem de arrecadações de impostos, não tem outro meio de arrecadação.

  • por Pedro, em 26.03.2020 às 16:41

    Simples assim. Já que o Prefeito, sua vice prefeita e equipe estão tão preocupados com a movimentação da economia local e em não ter arrecadação de impostos para pagar os salários dos servidores, bem que podiam Doar os seus altos salários ou parte deles para comprar alguns respiradores para o pronto socorro e para os hospitais da cidade que não tem e será preciso para atender a população que ficar doente. Fica a Dica.

  • por Lucineth, em 26.03.2020 às 13:11

    Nem começou o mês de abril e já está assim.

  • por Manuela Larissa, em 26.03.2020 às 13:11

    Uma semana e o comércio nem parou totalmente. Ele deveria ter vergonha na cara antes de falar essas merdas. Mas e bom pra população ver que wlw não ta nem ai, nem proa serviços prestados de qualquer área e nem para os servidores. Apenas em adquirir empréstimos e carros pq nem asfalto tem essa cidade. Cáceres ta no fundo do poço e ficara ainda mais. Prefeito inútil e mal caráter. Depois vem gente dizer que ele é rico, doou o salário...Apenas marketing! Nos poupem!

  • por Geraldo, em 26.03.2020 às 12:12

    Escuta, dinheiro pra FONTE, tem né? Dinheiro pra fazer FIPE, tem né? Por que a Prefeitura com seu SUPER PLANEJAMENTO não fez caixa pra investir no que realmente precisa? Agora, os eleitores de francis que vão lá tomar água na fonte, já economizam.

  • por Alguém, em 26.03.2020 às 12:00

    Engraçado que quando é pra ferrar com o servidor ele sabe acompanhar as decisões do governador

  • por Roberto indignado, em 26.03.2020 às 11:58

    Essa desculpa do Coronavirus será muito boa para os administradores. Primeira coisa que falam em atrasar é o salário dos servidores.Atrasa o pagamento dos outros inúmeros contratos da Prefeitura.Prefeitura super endividada agora vai jogar a culpa no Coronavirus. O povo. Já está de olhos abertos.

  • por Carlos, em 26.03.2020 às 11:35

    Tbm so sabe meter a faca no pobre do trabalhador,multas no trânsito e carros no pátio da prefeitura é o que mais se vê,lem brando ainda o aumento do IPTU .Queria saber se a prefeitura com essa pandemia vai dar um desconto maior no IPTU e um desconto na conta da água,com essa administração ai quero ver dar

  • por Carol, em 26.03.2020 às 11:08

    Hué??!!! O Prefeito disse que não poderia dar quarentena para os servidores porque precisava arrecadar. Pois bem, os servidores continuam trabalhando se expondo e esse pilantra vem dizer que não tem como pagar os servidores? Mas é cara de pau mesmo, Prefeito você não precisa passar álcool gel, passa óleo de peroba aproveita e lustra sua cara de pau, seu vagabundo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet