Notícias / Cidade

26/03/2020 - 09:23 | Atualizado em 26/03/2020 - 10:37

​Com medo de quebrar, empresários de Cáceres procuram prefeito para não fechar totalmente o comércio

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A pequena e média empresa são a maioria em Cáceres, conforme dados do Sebrae. Elas são as maiores geradores de empregos privados na ciadade.
 
Por serem médias e pequenas, elas não tem sustentação financeira para fechar as portas por sequer uma semana sem correr o risco de quebrar.
 
Ontem, 25, dezenas de associados da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), que possui 160 filiados, usaram o  grupo da entidade no WhatsApp para expressar preocupação com a queda brusca do movimento com as medidas de confinamento da população para previnir o coronavírus.
 
Alguns afirmaram que não sabem como vão pagar os salários deste mês e dos próximos e já falam em demissão já que não terão como sustentar o negócio.
 
Preocupado, o presidente da entidade Thiago de Lucas procurou o prefeito Francis Maris (PSDB), para expor a situação.
 
‘Hoje me reuni com o Prefeito Francis, falamos sobre toda essa situação que vivemos, ele me garantiu não ter intenção de decretar o fechamento dos comércios, sei que saiu até em jornal, mas retrato aqui o que conversei com ele. Manter as atividades das empresas não significa que não devemos continuar com ações de prevenção contra o Corona Vírus, significa que precisamos enfrentar isso juntos, de cabeça erguida e confiantes que essa fase passará. Estamos empenhados em elaborar um material de orientação aos empresários, afim de garantia a segurança de todos, empregados, clientes e todos os envolvidos nas atividades dos comércios. Não seremos omissos a essa situação, nem irresponsáveis, dizendo que não há risco, mas queremos ser acertivos em ações que garantam a saúde e segurança de todos e também das empresas de bossa cidade. Hoje a maior preocupação dos empresários não é ter lucro, pagar bancos ou demais contas, mas sim GARANTIR os empregos que geramos e cumprir com nossos compromissos com nossos colaboradores. O ideal seria que todos (Brasil) fizessem isolamento, porém o ideal nem sempre é o real, não há apoio garantido do governo federal, em relação a garantia de recursos ou um seguro para os empregados brasileiros, essa responsabilidade continua sendo do Empregador, então precisamos trabalhar, com responsabilidade e segurança, para tentar amenizar os impactos dessa crise’, relatou no grupo.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucio, em 28.03.2020 às 08:29

    Prefeito não recebeu servidores e recebeu empresários ? Dois pesos e uma medida ?

  • por Fernando, em 27.03.2020 às 03:05

    Ao invés de reservar um valor comprei carne para o churrasco e bebi cerveja todos final de semana, vou ir pra grama e beber água de chuva Ou da fonte da praça, ao invés de comprar um carro mais baratinho, financiei em parcelas perder de vista um carrão para me aparecer, ligo o ar todos os dias nesse isolamento, mas reclamo que a conta tá vindo cara kkkkkkkk! Tá osso

  • por Marcos, em 26.03.2020 às 12:17

    Respeito a opinião de todos mais prefiro corre o risco do que não ter o que por na mesa da minha família

  • por Eduardo, em 26.03.2020 às 12:17

    Parabéns para todos os pobres que ajudaram Francis a ficar milionário pagando as parcelas sacrificadas das motos. E depois ainda elegeram esse senhor. Agora, quando alguém da família adoecer, vão lá pedir pra Francis pagar uma UTI no Sírio Libanês ou no Einstein. Com essa preocupação que o político que vocês elegeram agradece tudo que vocês deram pra ele.

  • por Indignada, em 26.03.2020 às 11:58

    Vão até os hospitais de Caceres e vejam quanto respirador mecânico tem... O pronto socorro por sinal não tem nenhum...e estão totalmente despreparados..

  • por Silva, em 26.03.2020 às 10:22

    Também acho que sem preparo algum, poderiam terem guardado valores como daquela fonte da praça pra uma emergência, né ? Que tal doarem metade dos seus salários ?

  • por Lígia, em 26.03.2020 às 10:20

    Empresário tem medo de quebrar e os políticos querem abrir as portas do comércio com medo de não reelegerem ou reelegerem os pupilos caso o município quebrem. Política, comércios, saúde, sem preparo algum pra uma situação dessa. Dinheiro acima de tudo e acima de todos.

  • por Eduardo Souza, em 26.03.2020 às 10:16

    Pois é Lígia ouvi dizer que ele autorizou falando que são atividades essenciais, sei muito bem o que é essencial para certos por aí. Bem colocado: Dinheiro acima de tudo e de todos. Pura verdade.

  • por Lígia, em 26.03.2020 às 10:12

    “ presidente “ autorizou abertura das igrejas, a pedido de quem será ? É difícil fazer o dízimo girar com as portas fechadas né ? Dinheiro acima de todos e de tudo.

  • por CUCA BE-LUDO, em 26.03.2020 às 10:09

    Estou fazendo como os demais, não estou comprando nada que não seja de extrema necessidade, ainda mais se ver essas empresas abertas, ai que não compro mesmo! Passar bens.

Mais comentários
 
Sitevip Internet