Notícias / Cidade

25/03/2020 - 11:09

Sem fechamento de comércio: Se não produzir não vendemos, não arrecadamos, não pagamos e faltará alimentos, diz Francis

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) reafirmou, na manhã de hoje, seu posicionamento contrário ao fechamento do comércio, em decorrência da pandemia do coronavirus. Disse que se todos agirem com “responsabilidade” se evitará a disseminação do virus e salvará a economia.

“Não vejo necessidade de fechar o comércio se agirmos com responsabilidade, tomando as precauções necessárias, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas e usarmos os equipamentos de segurança necessários, como a máscara e a luva”.

O prefeito adverte que se houver o fechamento do comércio, como é defendido pela maioria, não tardará para a economia do país entrar em colapso e, não haverá sequer alimento para a população.

“Se não produzir, não vende; se não vender, não arrecada impostos; se não arrecadar impostos, não terá repasse do duodécimo; se não pagar duodécimo, não terá pagamento dos salários a funcionários públicos; se não pagar funcionários públicos, não farão compra de alimentos e se não se alimentar, vamos morrer todos” explicou.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Victor, em 26.03.2020 às 10:42

    Podem liberar, aqui em Caceres a saúde e exemplo para o mundo, não falta leitos, não falta máquinas, não falta nada, aliás falta noção de um monte de coisa por aí, mãos enfim, pão e circo e a melhor forma de esconder certos assuntos.

  • por Fernando, em 26.03.2020 às 10:33

    Ao invés de reservar um valor comprei carne para o churrasco e bebi cerveja todos final de semana, vou ir pra grama e beber água de chuva kkkkkkkk! Tá osso

  • por Lígia, em 26.03.2020 às 10:31

    Dinheiro acima de tudo e acima de todos. Por outro lado vemos a importância de reserva por mínima que seja. Né ?

  • por Paulo Leal, em 26.03.2020 às 10:15

    Mês que vem já não tem salário.........vamos comer grama e beber água de chuva turma. Preparem-se.

  • por Lucas, em 26.03.2020 às 09:20

    faço questão de dar um abraço no prefeito se eu pegar covid ^^

  • por Luiz Paulo, em 26.03.2020 às 08:22

    Quero só ver quando for com a família de quem apoia e precisar da saúde. Aí quero ver chamarem de “ meu prefeito “, aí faz o seguinte, vai lá bater na porta der para pedir para pagar hospital particular para dar assistência, aí quero ver ! Isso não é política, não é brincadeira, o que está em risco e a saúde da sua família ! Como tem gente sem noção. EUA morrem quase 300 por dia, outros países mais de 700 e vc aí defendendo politicagem econômica ou como o amigo disse: visando bolso, cadê a economia que guardou para uma eventualidade ? Comprou carrão para se aparecer e ser o que não é ? Então se vire !

  • por Julio, em 26.03.2020 às 08:15

    Observem nas redes sociais, os fininhas por dinheiro, que não pensam nem em sua própria família que quer que volte as funções em normalidade nessa crise que estamos passando, sinceramente ? Eu não entro em qualquer lugar aberto nessa fase, por mim irão abrir as portas para moscas ! Fico impressionado como uns e outros pensam mais no bolso do que na saúde, meu dinheiro não irão ver até que se passe essa fase, e se isso se alastrar sem controle, sei em quem adotar a culpa toda ! Irresponsabilidade começa quando alguns começam a observar que o bolso não enche mais, ou quem não guardou economia para uma hora dessas e quer resolver as custas da saúde dos outros !

  • por Jessé Bento da Luz, em 26.03.2020 às 07:30

    Concordo plenamente com o prefeito, eu não parei até hoje. Temos e que continuar tocando o barco em frente para que não possamos morrer de fome isso sim. Quanto as precauções isso sim temos que continuar tomando para que não sejamos contaminados.

  • por Chico Bento, em 25.03.2020 às 23:16

    A população já está morrendo sobre seus péssimos cuidados! Enquanto era O menos favorecido, o pobre que não tinha poder de compra, o insignificante na sociedade vc é seus vereadores velhacos sempre aprovaram de tudo naquela JOÇA DE Câmara Municipal, agora AGUENTA !!! O SENHOR é tão individilualista que não percebe que NÃO é momento de pensar em dinheiro e SIM em SAÚDE, seja mais humano !!! Pede pro JERONIMO, pro Valter, pra Elza, pro Denis, pro Elias, pro ALENCAR, para o BARONI é Rubens Macedo comprar lá na VOLKS, OU Na cometa ! Aí me vem o Rubens Macedo com a cara mais deslavada pedir a uns servidores da Câmara pra fazer Contingenciamento! Toma vergonha na CARA DE VCS VEREADORES E RETIRE A VERBA INDENIZATORIA DE 4.800,00 R$ DOS 15 E REPASSE PARA O PODE PÚBLICO ao invés de ficar de Hipocresia pagando de bons moços e moças em uma sociedade que conhece todos vcs !!! HIPOCRESIA !!!

  • por silva, em 25.03.2020 às 22:00

    esta certíssimo o prefeito

Mais comentários
 
Sitevip Internet