Notícias / Saúde

25/03/2020 - 11:08

Adriano cobra mais ventiladores mecânicos para aumentar capacidade de atendimento do Hospital Regional e São Luiz

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Representante de Cáceres, junto ao governo do Estado, o presidente da Fapemat, Adriano Silva, mantém contatos com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, cobrando o envio de 170 ventiladores e monitores mecânicos para os hospitais Regional e São Luiz, em Cáceres. A ideia é reforçar a capacidade de atendimento dos hospitais contra o coronavirus.

A ventilação mecânica, através de ventiladores, consiste em um método de suporte para o tratamento de pessoas com insuficiência respiratória. Principal sintoma de pacientes infectados por coronavirus. Em Cáceres existem, pelo menos, três pacientes suspeitos de terem contraído o corona.

Os hospitais São Luiz e Regional dispõe de a mesma quantia de ventiladores e monitores mecânicos que de leitos. O Hospital São Luiz, de acordo com o diretor Jean Cleber Spricigo, dispõe de 148. Desse total, conforme a direção, 70 podem ser transformados em UTI,desde que receba os ventiladores mecânicos leitos.

No Hospital Regional existem 24 leitos. Sendo, 6 de UTI adulto, 10 pediatria e 8 em Box de Emergência que também funciona como leito. Em caso de “extrema necessidade” de acordo com o diretor administrativo Onair Nogueira, haveria a possibilidade de se transformar o auditório em UTI capaz de ampliar entre 20 e 25 leitos.
 
“Não queremos que essa pandemia atinja o nosso Estado a nossa população. Mas, não podemos ser pegos de surpresa. Temos que nos precaver. Estamos cobrando do governo, mais ventiladores e monitores mecânicos, assim como luvas e máscaras, para aumentar a capacidade de atendimentos dos nossos hospitais em caso de necessidade”.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elicineia fortes, em 25.03.2020 às 16:00

    Tudo o que se fizer pra proteger a populacao merece aplausos. Assim mesmo Professor Fazendo jus ao cargo.

  • por Annibal Junior, em 25.03.2020 às 15:38

    É isso ai Adriano, parabéns. Vamos preparar os nossos hospitais para um possível surto do covid19 em nossa cidade. Não queremos, mas se acontecer podemos estar melhor preparados. A sua ação junto o governo do estado é muito importante e necessária.

  • por Cícero kurtz, em 25.03.2020 às 14:21

    Essas ações que fazem a diferença entre os que pensam no coletivo o prof Adriano vem mostrando esse lado do coletivo e cobrando ações emergenciais do governo em uma hora de que os políticos que aí estão não fazem nada para ajustar essas ações com a futura demanda de leitos caso o corona venha a se agravar na nossa cidade por isso um administrador tem que ter extrategia para as adversidades ..parabéns mais uma vez por essa iniciativa meu futuro prefeito.

  • por Wenis Silva, em 25.03.2020 às 13:44

    Trabalhando para antecipar aos problemas e a expansão do covid-19 é importante, todos juntos ajuda a superar a situação...

  • por Cacerence, em 25.03.2020 às 13:42

    Parabéns, alguém tem que lutar pelo povo de Cáceres.

  • por Cacerense, em 25.03.2020 às 13:24

    Parabéns Adriano, são ações como essas que fazem a diferença. É isso que se espera dos nossos representantes.

  • por Cleiton, em 25.03.2020 às 13:22

    Parabéns Adriano, muitos vão achar pouco, mais se cada um fazer sua parte e unir, estaremos no enfrentamento, Parabéns pela iniciação ????????????

  • por Elza Capistrano, em 25.03.2020 às 13:18

    Precisamos estruturar os nossos hospitais para receber os contaminados da epidemia do coronavirus. Parabéns. ??????

  • por André Correia Soares, em 25.03.2020 às 13:00

    Com essas ações poderemos melhorar os atendimentos no pico da pandemia do coronavirus. Parabéns a todos.

  • por Flavia Coelho, em 25.03.2020 às 12:55

    Muito bom, devemos nos unir para combater essa pandemia do coronavirus, todos podem ajudar.

Mais comentários
 
Sitevip Internet