Notícias / Cidade

24/03/2020 - 09:27 | Atualizado em 24/03/2020 - 09:41

Servidores vão a Francis pedir dispensa e prefeito se nega a recebê-los

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Com medo do coronavírus, um grupo de servidores foi ontem, 23, ao gabinete do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), pedir para serem dispensados.

Após horas de espera, o gestor se negou a recebê-los.

O fato aconteceu no mesmo instante em que o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), anunciava férias coletivas para os servidores municipais.

Segundo o secretário de Governo, Jorge Augusto, o prefeito não estava no gabinete e em uma reunião no MPE.

'No momento não há nada sobre férias coletivas. Há um decreto que dispensou os estagiários, grupos de risco, e servidores podem tirar ferias até o limite de 50% dos efetivos. Grupo de risco devem trabalhar em home Office', esclareceu.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Robson, em 26.03.2020 às 18:35

    Rapaz este prefeito hein,vou falar nda, porque ele não faz o que os servidores querem tadinho deles,querem ficar em casa, apoio eles, é bão que já suspende o salário deles e aplica na saúde que vamos precisar muito. Calcula o salário deles como diária e vai deduzindo conforme os dias de trabalho parado.

  • por mbarros2000, em 25.03.2020 às 08:30

    É verdade. esse prefeito é muito irresponsável. Acho que devia mandar todo mundo prá casa! No final do mês tirar entre 30% e 50% dos salários e repassar para a saúde!! Afinal, tá todo mundo em casa mesmo. Não vão gastar nada, pois é prá ficar em casa e tá tudo fechado!! Aproveita que não tá fazendo nada e faz regime, come menos! Quem sabe quando voltar a trabalhar, se voltar, acaba aqueles pançudos e pançudas arrastando o pé dentro das seções!!

  • por Sandra Calixto Fontes, em 24.03.2020 às 17:19

    Simples. Façam GREVE!

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 24.03.2020 às 16:29

    Este Secretario de Governo e um mentiroso, dizer que o prefeito cochinha nao atendeu os Servidores porque estava em reuniao com o MPE, pura mentira deste Secretario, segundo um acessor do cochinha disse que o mesmo estava no Gabinete e somente atenderia os servidoreres quando estivece agendado. Secretario de Governo mentiroso.

  • por Lucas, em 24.03.2020 às 14:01

    #doa5MILHOESFrancis

  • por Junior, em 24.03.2020 às 13:46

    Aí fazem campanha pra ele e para quem apoia ! Não quer fechar comércio mais se nega receber servidor e ainda lasca desculpinha ! Mais Pra pedirem votos nem corona vírus barra esse povo, olha cada dia desacredito mais em políticos

  • por Denio, em 24.03.2020 às 13:40

    Todos estão preocupado com a saúde e tem gente defendendo o tirano prefeito na hora que a água bate na bunda não chore quer dizer que todos países acometido com essa epidemia estão mentindo só o todo poderoso prefeito de Cáceres mt está correto ele e um gênio um deus como mencionou num passado não muito distante.

  • por Bugre, em 24.03.2020 às 13:33

    Somente o grupo de risco deve parar. O restante que fazem serviços essenciais deve trabalhar. Muitos aproveitadores nesse meio aí.

  • por Bn, em 24.03.2020 às 13:23

    O certo é pegar a verba do Fipe e colocar na saúde ou oferecer as pessoas que perderam o que tinha ou que não tinha nada.

  • por Paulo Renato, em 24.03.2020 às 12:58

    Na condição de gestor ou prefeito como acharem melhor. Receberia todos e propunha que o tempo que eles quisesse parar seria igual ao tempo que ficaria sem receber o salário. Afinal governo não faz dinheiro e sim repasse o quê recebe em forma de impostos e para arrecadar alguém precisa trabalhar assim como funcionário público pra receber mesmo estando afastado precisa que outro trabalhe... O povo que gosta de solução fácies para problemas complexos .

Mais comentários
 
Sitevip Internet