Notícias / Cidade

23/03/2020 - 13:07

CORONAVÍRUS: São Luiz tem capacidade de criar mais de 70 UTIs e Regional, 100, em caso de epidemia

Por Jornal Oeste

Pedro Miguel

 (Crédito: Pedro Miguel)
Em uma medida extrema, o auditório do Hospital Regional de Cáceres, poderá ser transfomado em uma gigantesca UTI para 100 pessoas. A informação foi passada com exclusividade ao Jonal Oeste pelo diretor da Unidade, Onair Nogueira.
 
Para que isso ocorra, o governo tem que enviar respiradores e monitores. ‘A mão de obra e o espaço nos temos, mas espero que jamais precisemos usar’, relevou.
 
Já o gerente do hospital São Luiz, Jean Cleber Spricigo, da Organização Social de Saúde Pró-Saúde, garantiu que a unidade pode criar mais de 70 UTIs, porém também vai precisar de ajuda do Estado com respiradores e monitores.
 
O que assusta nas duas afirmações é saber que a cidade pode gerar uma capacidade para tratar apenas 170 pessoas. Ai está o perigo de uma epidemia. Dai a importância de ficar em casa para conter a transmissão.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadã preocupada, em 23.03.2020 às 15:25

    @bugre se vc leu a reportagem foi dito que depende de repasse de dinheiro!! E o motivo pelo qual o hospital fecharia era justamente a falta dele!!! Não te parece óbvio???? Não tem conversa fiada nenhuma! Os dois hospitais deixaram bem claro que podem arrumar espaço e pessoal! Mas dependem de repasse de respiradores e monitores para isso acontecer! Vcs acham mesmo que seria fácil conseguir essa aparelhagem em tempos de pandemia??? Se acham pouco esses 170 leitos imagina saber a quantidade de leitos q temos disponível hj!!! Fiquem em casa!!!!

  • por Bugre, em 23.03.2020 às 14:08

    Ué!! Esses dias não tava pra fechar o São Luís?! Que conversa fiada é essa?!

  • por Sandra Aparecida, em 23.03.2020 às 13:20

    Mais se Deus quiser não vamos chegar a esse ponto não Deus é maior.

 
Sitevip Internet