Notícias / Cidade

23/03/2020 - 12:01

Prefeito de Cáceres não vê necessidade de fechamento do comércio por causa do coronavírus

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) não vê “necessidade” de baixar qualquer medida para o fechamento do comércio no sentido de evitar aglomerações e contribuir para a disseminação do coronavirus. E, reprova a decisão da direção da Câmara Municipal em suspender a sessão ordinária que ocorreria na noite desta segunda-feira.

“Não há necessidade de fechamento do comércio. Eu, pessoalmente, percorri ontem à noite, bares, lanchonetes, pizzarias e churrascarias e percebi que a nossa população está atendendo as orientações das autoridades de saúde, evitando sair de casa e evitando as aglomerações” afirmou.

A opinião do prefeito cacerense é divergente do colega, de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que no final de semana, baixou um decreto determinando a suspensão das atividades do comércio local, com exceção de serviços essenciais, a exemplo hospitais, laboratórios, farmácias, postos de gasolina e empresas de distribuição de insumos hospitalares, mercado e açougue por 10 dias.

Francis justifica sua decisão afirmando que “a cidade não pode parar. Se fechar o comércio e as empresas, o município não arrecada. E, no final do mês não teremos recursos para pagar o salário dos nossos servidores”.

Em relação a decisão da Câmara em suspender a sessão ordinária desta segunda-feira, sob alegação de que existem três vereadores no grupo de risco – idade acima de 60 anos e dois doentes –, o prefeito disse que “foi uma pena eles (vereadores) tomarem essa decisão. Existem projetos de interesse do município que irão ficar prejudicados. Eles deveriam arrumar um jeito e realizar a sessão”.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Andre luis, em 24.03.2020 às 13:54

    Corretíssimo senhor prefeito, o Brasil vai quebrar e realmente haverá muito mais falidos e desempregados do que mortos, não segue a linha populista ????????????????????????

  • por Junior, em 24.03.2020 às 13:49

    A voz da experiência, super renomado infectologista, o médico, o todo poderoso já prevê que não há necessidade. Quero ver no pico da epidemia o que irá fazer, vou guardar essa matéria para jogar na cara de certos políticos e de seus apoiadores ! Dinheiro eles tem para mandarem parentes, familiares em grandes leitos hospitalares super caros né ? E os pobres ? Palhaçada ! Pão e circo. Passou da hora da política tomar vergonha !

  • por Luis Maciel, em 24.03.2020 às 10:55

    Se esse Denis for funcionário público cabe inquéritos administrativos e demissão a bem do serviço público e se não for cabe processo por danos morais e outras que a justiça determinar.. A coisa está feia e a burrice das pessoas estão aos extremos. Basta um pouco de esforço e paciência que a polícia chega e as provas aparecem.

  • por Dennis, em 24.03.2020 às 00:48

    Ei Prefeito! Vai tomar no seu cú filha da puta!

  • por Paulo Renato, em 23.03.2020 às 21:28

    Comparar a Itália com o Brasil é de uma burrice extrema. A maioria nem sabe que a Itália concentra a população mais idosa da Europa. Se todos tomar medidas de segurança e seguir o protocolo da OMS não precisa fechar nada.. No Carnaval esse povo do pânico extremo estava na maior folia e agora fica nesse desespero.

  • por Osmar Neto, em 23.03.2020 às 17:49

    Fala para o senhor prefeito que já são 1891 casos confirmado e 34 mortes em 6 dias (desde a primeira morte) no país. Verifica-se que Cáceres não tem condições médicas para atender um surto, então o que deve ser feito é a prevenção.

  • por Crespo, em 23.03.2020 às 14:29

    Excelentíssimo prefeito Francis, acho que vossa excelência não está bem informado. O senhor é um dos mais ricos da região, possa ser que vc não seja contaminado, mais vê se pensa na população carente do município de Cáceres. Vc tá e preocupado e com as suas lojas né? Infelizmente Cáceres tem um poder executivo eu legislativo fraco, onde está o MP que não toma uma posição.

  • por Silvana do espírito santo, em 23.03.2020 às 14:00

    Fico pensando será que quando surgir covid 19, vc irá ficar na cidade ou na fazenda, porque infelizmente a cidade não tem estrutura para lidar com essa pandemia. Na Itália com certeza tinha gestores com mesmo pensamento, tanto que estão morrendo quase 700 pessoas por dia.

  • por Evandro, em 23.03.2020 às 13:24

    Francis justifica sua decisão afirmando que “a cidade não pode parar. Se fechar o comércio e as empresas, o município não arrecada. E, no final do mês não teremos recursos para pagar o salário dos nossos servidores”. Tá preocupado com o salário dele ao invés da saúde do povo :(

  • por Aldine, em 23.03.2020 às 12:55

    Ele vai esperar surgir um surto na cidade ?Que estrutura Cáceres tem para enfrentar uma epidemia desse tipo? Vai também do bom senso dos proprietários dos comercios. Deus e a Virgem Maria tomem conta de todo nós.

Mais comentários
 
Sitevip Internet