Notícias / Saúde

23/03/2020 - 08:11

Vereador de Quatro Marcos é acusado de espalhar fake news sobre coronavírus

Por Popular Online

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um áudio que circula nas redes sociais aponta que no Estado de Mato Grosso existem 27 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Conforme o áudio que está sendo enviado a várias pessoas da região Oeste do Estado, a informação foi repassada pelo Deputado Federal doutor Leonardo Albuquerque à um vereador do município de Mirassol d’Oeste.

“O deputado falou pra ele que no Estado de Mato Grosso tem 27 casos confirmados positivos e o Governo não está divulgando. Mas existem esses casos.”, relata a voz do áudio atribuída ao vereador de São José dos Quatro Marcos, James Silva Bolandin.

Sobre o áudio, a reportagem do Popular Online entrou em contato com o vereador, que explicou que o áudio é fruto de uma conversa interna em um grupo de mensagens instantâneas, WhatsApp, da Câmara Municipal de Vereadores de São José dos Quatro Marcos e posteriormente divulgou um novo áudio esclarecendo que se expressou de forma errônea em relação a comentários que teria ouvido sobre o assunto.

Neste domingo (22), diversas pessoas que tiveram acesso ao áudio entraram em contato com a redação do Popular Online dizendo estar em pânico após ter escutado as informações.

Questionado por ligação telefônica, o Deputado Federal doutor Leonardo explicou que comentou sobre a possibilidade de existirem mais casos, que ainda não foram divulgados, por meio de conversas em um grupo de amigos. “Até o momento há 73 casos suspeitos de Covid-19 e apenas dois casos confirmados, mas sabemos que existem dois casos positivos em Rondonópolis que o Governo espera contraprova para depois divulgar”, disse o parlamentar.

Para ele, diante dos casos suspeitos no Estado poderão ser confirmados até mais que o número de casos divulgados em áudio veiculado em redes sociais pelo vereador. “Só podemos afirmar que existem dois casos em Mato Grosso, os que estão sendo divulgados pelo Governo”, frisou.

Todas as Notas Informativas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre o novo coronavírus em Mato Grosso estão disponíveis neste link.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juarez, em 23.03.2020 às 15:06

    Ele errou sim,Mas e um dos melhores vereadores aqui em quatro marcos pq o resto so querem o salario deles, e a populaçao que se lasque..

  • por Fundão partidário para a saúde, em 23.03.2020 às 11:12

    Esse deputado ao invés de brigar para disponibilizar o fundão partidário para a saúde como muitos deputados estão brigando. Mas o que vejo esse deputado é igual Rubinho Barrichello só chega depois. Tá andando a região fazendo reuniões políticas ao invés de estar trabalhando pelo Brasil comi faz Bolsonaro. Deputado fraco igual GALINHA de ANGOLA.

  • por Galdencio, em 23.03.2020 às 08:30

    O que o cidadão tem a fazer é desdenhar comentários sobre esses vírus ainda mais quando parte de políticos que são oportunistas, sem vergonha, cara de pau e mentirosos.

 
Sitevip Internet