Notícias / Cidade

22/03/2020 - 09:18

Local de grande concentração popular feira livre acontece normalmente neste domingo em Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
A feira livre, na Rua Padre Cassemiro, um dos pontos de grande concentração popular, está acontecendo, normalmente, neste domingo. A venda de salgados, na verdade, ocorreu deste a noite de sábado. Somente na manhã de hoje, a policia e os fiscais da prefeitura, compareceram no local, pedindo aos feirantes para que fechassem.

“Eles deviam avisar durante a semana. Só hoje os fiscais vieram e pediram para a gente ir embora” disse um vendedor de verduras. “Estamos desarmando as barracas. Mas, só vamos sair, lá por volta do meio dia. Não podemos sair de uma hora para outra. Porque não avisaram antes?” completou o vendedor de mandioca e queijo.

A realização da feira livre, sob responsabilidade da prefeitura, contraria a principal orientação dos órgãos de saúde e a portaria baixada pelo governo do Estado, para que sejam suspensas todas as atividades que juntem grande concentração de pessoas para evitar aglomerações.

No mercado Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro DNER, a direção só permite a entrada de 10 em 10 pessoas. Porém, do lado de fora, a aglomeração e grande. Os clientes fazem fila para entrar. “Não adianta não aglomerar lá dentro se aqui fora o povo está amontoado” disse uma dona de casa.
 
Apesar da atuação rigorosa da Polícia Militar em orientar, principalmente, para que bares e casas noturnas evitem aglomerações, algumas lojas de conveniências estão burlando a fiscalização.

Na madrugada de sexta-feira, era grande o movimento, em uma loja de conveniência, de um posto de combustível localizado na avenida Sete de Setembro. A exemplo dessa loja, na rua da Tapagem, uma casa em que pessoas se reúnem para compartilhar narguilé, os vizinhos contam que o movimento também foi grande.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rita Borges, em 29.03.2020 às 08:05

    Em outros lugares do mundo, houve reorganização dos espaçamento entre barracas e as feiras livres continuam. Seria importante que aqui em Cáceres isso também ocorresse, pois os pequenos produtores precisam vender seus produtos e a população precisa dos alimentos. A prefeitura precisa rever essa logística e ajudar os produtores.

  • por José Carlos, em 22.03.2020 às 20:07

    Prefeito, está na hora de mandar fechar o comércio local, a exemplo de outras cidades de MT, como Rondonópolis e Tangará da Serra. Vai esperar o que?

  • por Janjão, em 22.03.2020 às 18:42

    Depois a bugrada lota o pam

  • por João Edson Fanaia, em 22.03.2020 às 11:12

    A nossa disciplina e organização é exatamente igual à da China.

  • por William, em 22.03.2020 às 10:52

    Povo tá doido. a ganância fala mas alto. Mercado da Cida tava lotado ontem fora e dentro.

  • por Carlos, em 22.03.2020 às 10:46

    O Mercado Todo Dia da Avenida Talhamares tbm tá burlando a lei municipal,lá aglomera um grande número de pessoas sem controle do proprietário,será que ele só visa o lucro sem preoucupar com a saúde de seus clientes,vamos agir ou fiscalização,já tá passando da hora

  • por Lelê, em 22.03.2020 às 09:25

    Como assim não avisaram antes gente ?? Em que planeta essa galera vive ?? Tem mais de mês falando sobre isso ...

 
Sitevip Internet