Notícias / Cidade

22/03/2020 - 07:35

Paróquia de Cáceres oferece atendimento psicológico gratuito

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Cáceres, desenvolve desde novembro passado, o projeto Psicoterapia Clínica Social. são consultas gratuitas, ofertadas as terças e sextas-feiras das 13h30 às 17h. Elas podem ser agendadas pelo celular 65 99977-7925.

O alvo são membros de escolas publicas do Estado e do município, famílias de baixa renda e desempregados de Cáceres e região.

A iniciativa é do padre Osvaldo Schaffer Pereira, por meio do Ministério da Promoção Humana.
 
As voluntárias são as psicólogas Simone Santos Dias e Maria Aparecida Netto.
 
De acordo com Simone, o projeto tem suas bases na Psicologia Comunitária que visa tratar o indivíduo em sua comunidade.
 
Ela contou que é formada em Psicologia desde 2015,  em São José do Rio Preto - desde então atua com  Psicoterapia Clínica, Social e Dependência  química, tendo como publico alvo adultos e adolescentes.
 
‘Já desenvolvo o mesmo projeto há 5 anos em São Paulo na Cidade de São José do Rio Preto , como vim morar aqui, em Cáceres,  fiz algumas pesquisas e percebi a necessidade dos moradores em atendimento psicoterápico. Apresentei o projeto em várias instituições,  e deu certo com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Tenho outros projetos também. Acredito que é importantíssimo a divulgação da Psicologia como agente de mudança interior’, relatou.
 
Já Maria Aparecida Netto é formada em Psicóloga clínica desde 2016 e psicopedagoga clínica pela Fapan e em neuropsicologa pelo Ipog Cuiabá.
 
Ela é voluntária do Cáceres Mama desde 2015, onde realiza atendimentos gratuitos as assistidas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet