Notícias / Cidade

21/03/2020 - 10:50 | Atualizado em 21/03/2020 - 11:07

GAECO e policias saem as ruas de Cáceres para acabar com aglomerações

Por Jornal Oeste

Pedro Miguel

 (Crédito: Pedro Miguel)
Uma força tarefa formada pelas forças de segurança estadual, com a participação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), está percorrendo Cáceres dia e noite para acabar com aglomerações.
 
Conforme o coordenador regional do GAECO, promotor Augusto dos Santos, as entidades de classe do comércio e outros setores estão sendo notificadas para que cumpram as medidas preventivas determinadas pelos governos federal, estadual e municipal.

Sobre aglomerações, o promotor alertou a população para que evitem festas e outros eventos dos gênero.
 
Entre as novas medidas anunciadas pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira (20), para tentar conter o avanço do coronavírus em Mato Grosso, está a redução na capacidade de bares e restaurantes para 50% e a determinação para que postos de combustíveis funcionem até às 20h e não sejam abertos aos domingos.

Consta no novo decreto de Mauro Mendes, assinado nesta tarde, que postos de combustível só poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 20h. Sendo assim, no domingo os estabelecimentos estarão fechados. A medida serve para desestimular que as pessoas saiam de casa nos finais de semana.

Bares, restaurantes e similares deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias.

O governo pontua que o descumprimento destas normas ensejará em aplicação de penalidades administrativas cabíveis, inclusive interdição compulsória dos estabelecimentos.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por celso, em 21.03.2020 às 20:12

    Deveriam exigir que os mercados vendam eletronicamente seus produtos

  • por Olga, em 21.03.2020 às 12:40

    Cáceres sendo uma cidade divisa com a Bolívia, tendo o hospital Regional como referência, onde atende cidades próximas do Estado, deveria manter quarentena, o prefeito da Cidade deveria ordenar através de um decreto Municipal que não se abra lojas, bares, etc e que as pessoas fiquem em casa!

  • por CAMPOS, em 21.03.2020 às 11:47

    Deveria ser como está sendo feito aqui em SC, onde só manteve aberto Delivery, supermercados, farmácias/drogarias, postos de combustíveis, e serviços essenciais como Saúde, Segurança Pública, etc... Demais tudo fechado, inclusive barreiras sanitárias nas entradas e saídas das cidades! A tolerância aqui é zero. Toque de recolher às 22h. Isso sim é o correto! A saúde dos munícipes em primeiro lugar!

 
Sitevip Internet