Notícias / Cidade

21/03/2020 - 10:41

​Autoridades pedem ajuda a imprensa de Cáceres para combater fakenews do coronavírus

Por Jornal Oeste

Pedro Miguel

 (Crédito: Pedro Miguel)
Durante reunião realizada ontem, 20, na sede do MPE de Cáceres, autoridades de segurança e de saúde pediram ajuda aos meios de comunicação da cidade para combater as fakenews sobre o coronavírus.
 
Para evitar pânico diante de um possível surto do vírus, as autoridades, em vários níveis, acertaram a criação de um canal de informação para divulgar informações oficiais sobre casos suspeitos e principalmente para orientar a população quanto a prevenção e os procedimentos em casos suspeitos.
 
A orientação básica preventiva é para que as pessoas evitem sair de casa e evitem aglomerações, especialmente em locais fechados, lavem bem as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool em gel se disponível e necessário.
 
Pessoas que estejam gripadas, resfriadas e com febre, devem ser tratadas em casa e se necessário devem, se dirigir aos postos de saúde dos seus bairros.
 
Só devem buscar ajuda no Pronto Atendimento Médico (PAM), as pessoas que tiverem com gripe, febre alta há três dias e DIFICULDADES PARA RESEPIRAR.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos, em 21.03.2020 às 20:25

    Tem um mercado lá no bairro DNER,que todo dia tá lotado de pessoas,quando é que as autoridades vão tomar as providências.Ou aqui em Cáceres o empresário só visa o lucro

  • por Indignado, em 21.03.2020 às 11:38

    É os comércios não vao fechar oque está adiantando pedir para ficar em casa sendo que os comércios chama o povo para vir para rua

  • por Joarez kalixto, em 21.03.2020 às 10:52

    Legal, parabéns! Mas... e os bancos, continuaram funcionando e atendendo mais de 100 pessoas por dia? Os servidores não tem família? Quando vão tomar alguma medida?

 
Sitevip Internet