Notícias / Cidade

21/03/2020 - 09:26

Três casos suspeitos de coronavírus em Araputanga são descartados

Por Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou, por meio de nota informativa, que os casos suspeitos referentes ao Covid-19 em Araputanga, caiu de 04 para 01 caso com suspeita de contaminação. De acordo com a nota divulgada na noite de sexta-feira (20), apenas 01 caso segue aguardando resultado.

Os dados mostram que no Estado de Mato Grosso foram registrados 123 casos, sendo que 16 foram descartados e 33 excluídos. Até o momento há 73 casos suspeitos de Covid-19 e apenas um caso confirmado.

Poder de polícia

Em entrevista coletiva realiza ontem, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, alertou para o cumprimento da quarentena, no período de combate ao coronavírus. Segundo ele, as pessoas que descumprirem a determinação podem ser presas.

“Caso necessário, poderá ser feito uso da força para conter as pessoas que não obedecerem às medidas”, afirmou.

Entre as medidas restritivas adotadas pelo governo do estado está a suspensão dos eventos públicos ou privados que promovam a aglomeração de pessoas. Parques públicos e privados também foram fechados.

Casos

Os casos são devidamente monitorados em 23 municípios do estado. As ocorrências que levantam a suspeita de Covid-19 estão em Lucas do Rio Verde (6), Aripuanã (3), Araputanga (1), Cuiabá (27), Nova Xavantina (2), Rondonópolis (5), São José do Rio Claro (2), Sinop (2), Ipiranga do Norte (1), Juína (1), Juruena (1), Campo Verde (2), Campo Novo do Parecis (3), Tangará da Serra (3), Várzea Grande (4), Primavera do Leste (2), Comodoro (1), Nova Monte Verde (1), Pedra Preta (1), Novo Horizonte do Norte (1), Peixoto de Azevedo (1), Poxoréu (1) e Cáceres (2).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet