Notícias / Politica

19/03/2020 - 09:01

Prefeitos de Cáceres e San Matias, desobedecem determinação do governo da Bolívia

Por Ricardo Freitas, G1 MS/Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em reunião realizada no gabinete da Prefeitura Municipal de Cáceres, 18, com o Prefeito Francis Maris Cruz, o Prefeito Fábio Lopez juntamente com sua comissão boliviana, ficou acordado o não fechamento da fronteira, Cáceres/San Matias.
 
A decisão contraria decisão da presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, que determinou o fechamento das fronteiras a partir de hoje, 19. (veja o vídeo abaixo).
 
A fronteira da Bolívia com o Brasil, em Corumbá (MS) será fechada na noite desta quinta-feira (19), de acordo com a presidente interina do país, Jeanine Áñez. O fechamento vale para outros acessos ao Brasil e também para as fronteiras com Peru, Argentina, Chile e Paraguai.
 
"Só entraram no país os bolivianos e residentes na Bolívia que se submeterão ao protocolos impostos pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde", disse a presidente.
 
Áñez informou que todos os voos internacionais do país serão suspensos a partir da noite de sexta-feira (20), bem como o transporte coletivo de ônibus. Só será permitido o transporte de mercadorias para assegurar o abastecimento à população.
 
Ela também disse que o setor público e privado terão as jornadas de trabalho reduzidos, funcionando das 8h às 13h, desde ontem (18). Mercados e centros de abastecimento permanecerão abertos até as 15 horas e o transporte público até às 16 horas.
 
A circulação de veículos poderá ocorrer apenas das 5 horas às 18 horas, com exceções de emergências. As medidas valem até 31 de março e foram anunciadas na última terça-feira (17).

De acordo com o governo da Bolívia, o objetivo é controlar à pandemia do coronavírus no país que já infectou 12 pessoas.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Thiago Santos Mota, em 19.03.2020 às 20:32

    Tem que fecha fronteira! E parar de pensar como empresário.

  • por BEIJA FLOR DO PANTANAL, em 19.03.2020 às 17:15

    Fica aqui meu desabafo: Tem que restringir em tempo integral, outro dia estive no juba atacadão me senti na Bolivia, estava parecendo que era eu é que estava em outro país. Tive uma péssima experiencia de ir pra lá apenas um vez, e ver como o brasileiro é tratado feito lixo e humilhado por aqueles que ali vivem. E no final de tudo, pra sair de lá apos tamanha humilhação, ainda tive que dar "propina" para os guardas pra poder sair em paz. Agora aqui no Brasil, pintão e bordão, jogam lixo na rua, estaciona em lugar errado, e são apenas "advertidos" tem que acabar com isso, não temos moral nem ao menos no nosso país.

  • por Marcio, em 19.03.2020 às 10:26

    Nosso grande líder Francis está tão imune quanto nosso Presidente Bolsonaro: não será atingido por nenhum vírus.

 
Sitevip Internet