Notícias / Cidade

18/03/2020 - 10:10

Desmentindo boatos, Hospital Regional de Cáceres informa que não há casos suspeitos de coronavírus

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 
A direção técnica do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, de Cáceres, por meio de sua assessoria de imprensa, esclarece que não houve, até o momento, casos suspeitos ou confirmados de pacientes com o Coronavírus (Covid-19) na unidade e que as informações que estão circulando em redes sociais e grupos de whatsapp são inverídicas.
 
A direção do HRC afirmou ainda que têm disponibilizado capacitação constante de médicos e enfermeiros, leitos de isolamento e paramentação adequada de proteção, tais como: máscaras, luvas, gorros e aventais, promovendo segurança a pacientes e profissionais da saúde.


Na classificação de risco, os pacientes com sintomas de Coronavírus serão triados, paramentados com máscara de proteção e encaminhados para uma área de isolamento, se o médico avaliar a necessidade de medicação.
 
HOSPITAL SÃO LUIZ 
 
A direção do Hospital São Luiz informa que não existem pacientes internados na unidade com suspeita de infecção pelo coronavírus (covid-19).

Ressaltamos o cuidado que todo cidadão precisa ter ao compartilhar informações sobre o coronavírus sem saber se elas são verdadeiras. As fake news se apoiam no medo e utilizam contextos da realidade ou relevantes, porém com conteúdo falso, gerando uma informação manipulada, geralmente contra pessoas públicas ou instituições.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Hospital São Luiz adotou todas as medidas necessária para garantir ainda mais a segurança dos pacientes, acompanhantes e de todos os colaboradores da unidade. Entre as medidas está a limitação do número de pessoas que podem visitar os pacientes internados, além de alteração nos horários de visitas.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Maciel, em 19.03.2020 às 08:50

    Se tem fontes segura divulge o nome pois se for inverdade poderá ser processado por terrorismo e falsidade.

  • por Omitindocasos, em 18.03.2020 às 17:19

    Porquê estão negando?? Devemos alertar a população e não omitir!! Fontes seguras já disseram sobre 2 casos de grande possibilidade em Cáceres.

 
Sitevip Internet