Notícias / Saúde

18/03/2020 - 09:40

Bolívia suspende atividades da Faculdade de Santa Cruz; são 11 casos confirmados do coronavirus no país

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Estudantes brasileiros, entre eles, vários cacerenses, que fazem curso de Medicina na Faculdade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, estão de volta pra casa. A exemplo da maioria dos países, na Bolívia, para evitar aglomerações de pessoas, o governo suspendeu as atividades nas escolas e faculdades.

De acordo com reportagem da Rádio Centro América, que esteve no país vizinho, existem 11 casos confirmados de coronavirus. A reportagem contraria informações, recentemente, de autoridades bolivianas, em Cáceres, de que não existiam casos confirmados da infecção do virus no país.

A reportagem também constatou que, não existe na fronteira, entre Cáceres e San Matias, qualquer tipo de estrutura para evitar, possível proliferação do virus.  O prefeito de San Matias, Fábio Lopes Olavo admitiu que a situação é preocupante e que está estruturando os hospital para atender pessoas com suspeitas da doença.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jhu, em 18.03.2020 às 10:48

    Antes tarde doq nunca

 
Sitevip Internet