Notícias / Cidade

17/03/2020 - 09:33

Reeducandos de Pontes e Lacerda confeccionam roupas para escola e hospital públicos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mais de mil peças de confecção foram produzidas pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Pontes e Lacerda. Cinco recuperandos produzem os próprios uniformes, como também do hospital público da cidade e de uma escola municipal. O serviço de corte e costura está vigente há um ano na instituição penal.

O projeto começou após capacitação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Dentre as peças confeccionadas estão camisetas, calças, bermudas, lençóis, camisolas para pacientes do hospital e toucas higiênicas para utilização das merendeiras da rede pública de ensino.

O diretor da unidade, Marcelo Wagner de Oliveira, frisa que o projeto é importante para a ressocialização do reeducando.

“Avalio como positivo o trabalho, pois os recuperandos estão aprendendo uma nova profissão, pagando suas penas dignamente e, ao mesmo tempo, fazendo algo de bom para a sociedade”, declara.

Atualmente o CDP possui 250 homens. São utilizadas na produção seis máquinas de costura.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet