Notícias / Cidade

17/03/2020 - 09:11

Prefeito de Cáceres não vê necessidade de suspender aulas nas escolas municipais, após decreto do governo do estado

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 
Após o anunciou da suspensão das aulas nas escolas da rede pública de Mato Grosso – estadual, municipal e ensino superior, feito na tarde desta segunda (16), pelo governador Mauro Mendes, outras duas faculdades particulares de Cáceres emitiram nota suspendendo as aulas nas suas unidades, a Faculdade do Pantanal Fapan e Unopar, e o IFMT Campus de Cáceres Prof. Olegário Baldo também se juntaram a Universidade do Estado de Mato Grosso e não terão aulas durante o período.

Na contramão de momento vivido pelo Brasil e pelo estado, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz disse ao Cáceres Notícias que não vê necessidade de suspender as aulas nas unidades escolares municipais.

Foram publicadas 7 medidas prioritárias que constam do Decreto 407, que será publicado em edição extra do Diário Oficial, ainda nesta segunda (16).

Estão proibidos os eventos em ambiente fechado, com público acima de 200 pessoas, tanto os públicos como os particulares.

Entre a ações previstas no documento estão a criação do Gabinete de Situação, coordenado pelo governador e integrado pelos secretários de Estado da Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

"Nós criamos o Gabinete de Situação e esse gabinete ficará, em tempo real, monitorando novas medidas necessárias para sejam implementadas ações que a situação assim o requerer", explicou o governador Mauro Mendes, em entrevista na tarde desta segunda.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense aloprado, em 18.03.2020 às 08:01

    PIOR PREFEITO QUE JA EXUSTIU !!! SAUDADES DO ALOISIO DE BARROS !!!

  • por Zezão, em 18.03.2020 às 06:53

    Isso que dá os eleitores elegerem pessoas com a competência do Prefeito Francis. Isso aí Francis, vamos mostrar para esse virus quem manda em Cáceres.

  • por Luiz Souza, em 18.03.2020 às 06:14

    Aquela velha e perversa política: esperar acontecer para tomar uma atitude e assim agem e agiram todosssss os políticos que sentaram nessa cadeira de prefeitura que se acham o dono da razão, conservadores dos bons modos e boas condutas com suas opiniões que sempre irão ao contrário até do que a OMS diz. Isso se souberem o que significa OMS. A população tem que aprender a votar e por outro lado os candidatos tem que tomarem um pouco de brilho e saberem que sentar em uma cadeira por votos quer dizer mais responsabilidade e menos ego.

  • por Junior, em 18.03.2020 às 06:09

    Eh o município tem apoio da saúde o suficiente se a pandemia alastrar aqui né ? Ele paga hospital particular enquanto quem banca a saúde com impostos e precisa dela fica a mercê da sorte ! Lindo para esses políticos que fazem política dessa forma !

  • por cleverson, em 17.03.2020 às 22:05

    Prefeito não passe vergonha, não seja tão imprudente, para não dizer incopetente. não brique de fazer gestão, seja mais gestor publico.

  • por são lourenço contra reeleição, em 17.03.2020 às 16:23

    O QUE ESPERAR DE UM PREFEITO COM ESSAS CARACTERÍSTICAS, ELE IRA CRIAR MAIS UM IMPOSTOS SOBRE ESSA ATUAL SITUAÇÃO, TIRAR PROVEITO, VOTEM NO CANDIDATO DELE, A SENSIBILIDADE DELE É COMOVENTE...KKKK

  • por Moura Lemes, em 17.03.2020 às 13:03

    Esse prefeito é a cara da Ignorância em tudo, não sabe o que é Educação e Saúde, o mundo inteiro protegendo e o Pseudo prefeito dando uma de super homem. É brincadeira como ele vê as coisas, isso é um absurdo. Mas esse povo tem o que merece, essa merda em pessoa. Eu não sei onde fica esses vereadores fracos da nossa cidade, será que eles não conversa com esse sujeito? Também são poucos que tem pelo menos o segundo grau e que acho que pelo menos dá uma lida nos noticiários. A maioria deles são analfabetos em tudo, lamentável.

  • por Roberto, em 17.03.2020 às 12:48

    Vamos ver o que esse Sindicato dos servidores da Prefeitura vai fazer. Será que não vão comunicar ao Prefeito da necessidade de tomar providências quanto a suspensão do expediente, das aulas, Rodizio de servidores na prefeitura, etc. Vamos ter mais respeito e humanidade com as pessoas, pelo menos nesse momento difícil.

  • por Rosemeire, em 17.03.2020 às 11:15

    Se algum professor, servidor da prefeitura ou aluno vier for contaminado pelo Corona vírus e vier a falecer o Prefeito poderá ser responsabilizado criminalmente. Simples assim...Será que que está esperando acontecer o pior, para depois tomar as medidas que todos os outras instituições de ensino já tomaram? Alguém tem de alertar esse Senhor.Apesar de que todos sabem que não ouve opinião de ninguém...

  • por Indignada, em 17.03.2020 às 09:54

    Claro ele anda sozinho na caminhonete dele fica trancado no gabinete nao recebe ninguém na sala dele parabens prefeitao

Mais comentários
 
Sitevip Internet