Notícias / Educação

17/03/2020 - 09:05

Valdeníria e Adriano conseguem manter a gestão escolar da Escola Estadual Mario Duílio em Cáceres pelo Estado

Por Cáceres Notícias

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 
Uma reunião intermediada pelo professor Adriano Silva entre representantes da Escola Estadual  Mario Duilio Evaristo  Henry, da comunidade Distrito de Nova Cáceres,  mais conhecido  assentamento Sadia   no município de Cáceres (220 km da capital), e a Secretária de Educação do Estado  Marioneide Kliemaschewsk , assessores técnicos pedagógicos. a vereadora Valdeniria Dutra firmaram um termo de compromisso  visando a regularização e administração legal para o ano de 2020 e 2021.
 
Segundo o documento assinado os alunos do 6º ao 9º terão suas matrículas  efetivas no município, com atendimento pedagógico por professores da rede municipal,  será  designado  um Diretor  Integrador  pela SEDUC  para continuar a gestão escolar administrada pelo estado.

Os alunos do ensino médio serão transferidos  temporariamente para a Escola Estadual Florentino Silva Neto, retornando  suas matrículas em 2021 para a EE Mario Duílio.

 Conforme Adriano, “ a sensibilidade do Vice Governador Otaviano Pivetta foi importante, entendeu  a luta dos moradores pela conquista dessa escola , e a importância dessa unidade escolar  continuar sendo administrada pelo estado em prol da melhoria dos alunos, tanto na educação como na cultura, esporte e lazer para a comunidade".

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense em busca de progresso, em 17.03.2020 às 10:17

    Seria bom ter eleições municipais a cada dois anos, nesse período os políticos ficam muito preocupados em resolverem os problemas.

 
Sitevip Internet