Notícias / Direto da Fonte

16/03/2020 - 13:39 | Atualizado em 16/03/2020 - 13:46

​Senador

Por Da Redação

Como é de conhecimento da maioria de vocês, desde o ano passado, estou presidente do PDT de Cáceres, a convite da Executiva Estadual. Eles me convidaram mesmo sabendo que não sou e não pretendo ser candidato a nada na eleição municipal deste ano. Topei o desafio de formar uma chapa e eleger vereadores para o partido na cidade. Eu e meus companheiros da Comissão Municipal, fizemos a legalização da legenda no TSE/TRE e desde então, estamos filiando pré-candidatos de forma silenciosa. Em função da eleição suplementar para Senador, prevista para o dia 15 de abril, a partir de hoje, o partido será presidido formalmente pelo vice-presidente Alexandre Quida. 

Coerência

Se não vou me nivelar ao ex-vereador Nissei e a uma advogada da campanha de Leonardo em 2012, que após processos, ataques e xingamentos de campanha, foram fazer parte do primeiro escalão de Francis Maris (PSDB). O mesmo Nissei que foi humilhado publicamente por Francis em um debate na Fapan, e a advogada que assinou uma série de representações contra mim e o Jornal Oeste, por supostamente estar favorecendo Francis.

PSB

Por falar no Nissei, em silêncio, entrou no PSB da vice-prefeita Eliene Liberato Dias e dos vereadores Domingos dos Santos e Jerônimo Gonçalves. Está em pré-campanha para vereador. Inteligente, sabe que a chapa da situação fará no mínimo três vereadores. Ele está para a política como um jogador de futebol experiente. Só vai na boa, não entra em dividida. Não é malandragem, é esperteza.

Prefeitura

A decisão da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), de aceitar a segunda suplência do candidato a Senador, Otaviano Pivetta (PDT), deu um grande mexida nos bastidores da política cacerense. Aproveitando que o presidente Bolsonaro manifestou apoio à candidata do Patriota, tenente coronel Fernanda Santos, em Cáceres, o partido presidido por Valdir Freitas lançou o ex-secretário de Obras, Valdecir Rodrigues, da gestão Francis/Eliene, como pré-candidato a prefeito de Cáceres na eleição deste ano.

Fanáticos

Os fanáticos por Bolsonaro em Cáceres, que abandonaram o PSL, assim como o presidente, depois de tomarem uma rasteira de Bolsonaro, foram tentar diminuir a desmoralização pedindo para se filiarem ao PRTB do vice-presidente da republica, general Hamilton Mourão. Ver o primo de Kishi, Takao Nakamoto bater continência em uma foto com Mourão em Cuiabá foi hilário. Estou começando a achar que o marqueteiro político desse grupo é um fenômeno viu, kkkkk.

Fatura

Na folha de pagamento do Estado, Renancildo França, o Cutia, vai mudar temporariamente para Cáceres até o dia 15 de abril para fazer campanha para o candidato a Senador, Carlos Fávaro (PSD). Também vai aproveitar para valorizar a sua pré-candidatura a prefeito em outubro deste ano. Quem também voltará a residir temporariamente em Cáceres, é Huggo Waterson, que também está na folha de pagamento do Estado. Se tem Huggo e Cutia, não podem faltar os caciques. Os irmãos Pedro e Ricardo Henry também vão dar as caras em Cáceres e região nesta campanha pedindo votos para o ex-vice-governador.

Frente

O efeito Eliene suplente ajudou a por fim a outra grande rusga politica em Cáceres. O deputado federal doutor Leonardo (SD), deve se juntar a Adriano Silva (DEM), Túlio Fontes (PV), e aos demais partidos da Frente para o Desenvolvimento de Cáceres. Além dele, também devem integrar a Frente os vereadores Cézare Pastorello (SD), Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), Claudio Henrique (PSDB) e José Eduardo Torres (PSC). Quem deve ganhar com a união de Leonardo, Adriano e Túlio, é o candidato a Senador, Júlio Campos (DEM). Leonardo deve declarar apoio ao ex-governador nas próximas horas já que o SD não tem candidato a Senador.

Engomadinho

O efeito Eliene suplente também ressuscitou o sonho do 'gardenal do Engomadinho’. O secretário de Turismo, Júnior Trindade (PR), pode virar de fato o candidato a prefeito Francis Maris (PSDB). Isso está ligado diretamente ao resultado da eleição do próximo dia 15. Se não der 123, o roceiro de Glória D’Oeste vira o xodó número 1 do ‘rei da coxinha’. Às vezes, ser baba ovo tem suas vantagens né.

PV

O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (PV), pode assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa a qualquer momento. Isso porque o deputado Faissal Calil (PV), foi indicado pelo seu partido para ocupar o lugar de Nilton Borgato na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O ex-prefeito de Glória D’Oeste foi intimado a trabalhar na campanha de Carlos Favaro (PSD), na região. Túlio é segundo suplente, o primeiro é Oscar Bezerra de Juara que também fará rodizio na Assembleia. Se assumir, será a segunda vez que Túlio se tornará deputado. A primeira foi em 1998. Em quatro meses na Assembleia, trouxe para Cáceres a pavimentação da Avenida Nossa Senhora do Carmo, Defensoria Publica e o Bloco 2 da Unemat.

2022

A eleição suplementar de Senador no dia 15 de abril é uma prévia da eleição de 2022 para governador. De olho na cadeira de Mauro Mendes (DEM), Pivetta (PDT), acertou com MDB e tirou Adilton Sachetti (Republicanos) da disputa pela prefeitura de Rondonópolis este ano. O adversário de Zé do Pátio será o jovem deputado Thiago Silva. Pivetta fez o mesmo jogo em Cáceres com ideia de ter apoio aqui e na região sul. Essa costura é real, tanto que Adilton Sachetti (Republicanos) aceitou correndo a primeira suplência de Pivetta. Tal qual o PRF Zé Medeiros, pode virar senador fácil.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Atento, em 17.03.2020 às 15:10

    Acaba de ser SUSPENSA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR, por DECISÃO TSE. LOGO, ....

  • por Leonardo, em 17.03.2020 às 07:53

    Discordo de muitas atitudes da política, porém acho extremamente preconceituoso se referir a alguém como "roceiro", como se a história humilde de uma pessoa fosse motivo para diminui-lo. Sempre que posso leio as reportagens do Jornal Oeste (nem sempre concordo com tom delas, mas respeito), porém, achei esta fala baixa, grosseira, que não condiz com uma pessoa que possui nível superior em Jornalismo. Perde o jornalismo de qualidade, perde a população que se informa por meio deste, e perde o jornalista.

  • por Julio, em 17.03.2020 às 07:50

    Se formar todo este grupo tenho certeza que não vai ter cargo para todos que vive disto, inclusive o cargo comissão de impressa, vai sair no tapa kkkkk, conheço pessoas destes grupo que são capaz vender a mãe para ter um cargo público kkkkkk

  • por Tina Turner, em 16.03.2020 às 16:15

    Sobre o tópico COERÊNCIA... Como cobrar coerência de pessoas que não não tem renda, que são desocupados ou são profissionais fracassados. Esses dois são igual lombriga, se saírem da merda, morrem de fome. Ou seja: se não ficam nas tetas ...vão comer o quê?

  • por Sheriff, em 16.03.2020 às 15:19

    Mudar temporariamente pra Cáceres, na época de campanha??? Francamente é chamar a população cacerense de otária mesmo( né seu Cutia), esse bando que foi citado mama no governo a anos! Gente pelo amor de Deus vamos acordar! Gente para vereador não votem em ninguém que tenha profissão ou nem em pessoas que ja tenha um cargo no estado, pois a população e o municipio sempre ficará em segundo plano! Fica a dica!!!!

  • por Gilberto, em 16.03.2020 às 14:51

    O fato desses políticos e assessores ficarem pulando no colo de quem está no poder explica muito da situação de Cáceres. O importante para eles é estarem grudados no “puder”, não importa o que eles defendiam antes, seus princípios e suas ideias. Como um vice prefeito de uma gestão vai ser braço direito da oposição? Como quem sai nas ruas pra fazer campanha pra um candidato pula no colo do opositor quando é eleito? Se o melhor era opositor, deveriam é pedir desculpas à população por terem pedido voto pro candidato errado. Túlio, Adriano e Leonardo do mesmo lado? Muita carreira política pra pouco espaço. Não vai se concretizar. Se concretizar, não dura. Lamentavelmente, o eleitor cacerense vai continuar elegendo políticos como esses que estão aí. Mais uma Câmara como a que foi eleita. E depois vai passar mais 4 anos reclamando nas redes sociais. Se a gestão do mega empresário foi esse fiasco, imagina a gestão de quem nem empresário conseguiu ser.

  • por Mariangela, em 16.03.2020 às 14:06

    Cézare Pastorello (SD), Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), Claudio Henrique (PSDB) e José Eduardo Torres (PSC), Leonardo, Adriano e Túlio. Se estiverem em um projeto só, não tem pra ninguém. Que Deus abençoe a mente deles para acabar com essa gestão que judia dos pobres e dos servidores!

 
Sitevip Internet