Notícias / Cidade

16/03/2020 - 11:06

Fenômeno, aplicativo de mobilidade urbana cacerense TCHEGA à Cuiabá

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Depois do sucesso em Cáceres, Mirassol D’Oeste, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, o fenômeno aplicativo de mobilidade urbana cacerense, TCHAMA NÓIS!,  chega à Cuiabá.
 
Agora a capital e Várzea Grande, ganham mais uma opção de aplicativo que acima de tudo é 100% Mato-grossense.
 
Com menos de um ano, já possui dezenas de carros cadastrados e mais de dez mil clientes cadastrados.
 
Os carros de aplicativos passaram a ser uma opção barata, confortável e segura. Eles atendem 24 horas por dia e são guiados por homens e mulheres. São pessoas que buscam complementar renda, desempregados e estudantes.
 
O nome e a politica de trabalho do aplicativo se consolidou meteoricamente. Hoje está patenteado e em processo de venda de franquia para Mato Grosso e outros estados.
 
História
 
O produto é iniciativa da licenciada em Computação, a cacerense Paloma Arruda Haddad de 37 anos.
Sem poder mais seguir a profissão por causa de uma Lesão por Esforço Repetitivo (LER), buscou oportunidade de trabalho em uma empresa pioneira na cidade.
 
Como é apaixonada por dirigir, se encantou pelo negócio e decidiu arriscar umas economias na criação de um aplicativo com foco no publico local.
 
Determinada, pensou em três nomes do linguajar típico cacerense: TCHAMA NÓIS!, MALEMÁ e LONJURA.
 
Em busca de uma segunda opinião, os apresentou a filha de 11 anos, que perguntou o significado de cada um. Para alegria de Paloma, ela escolheu o que estava em seu coração. ‘Tem que ser TCHAMA NÓIS!. Precisou TCHAMA NÓIS!. Naquele momento nasceu também o slogan do aplicativo.
 
Passo seguinte foi pegar um dos símbolos do linguajar cacerense, Bastiana, para gravar as primeiras propagandas.
 
Não foi só o nome que foi cuidadosamente pesando, a logomarca também. A cor verde remete a natureza local. O pescoço do Tuiuiú curiosamente lembra a forma da Baia de Cáceres em frente ao Cais da cidade.
 
Paloma conta que o aplicativo não só está ajudando a gerar emprego e renda, como está melhorando a qualidade de vida das pessoas.
 
‘Tem gente hoje que usa o serviço e que nunca andou em um taxi por conta dos valores das corridas’, conta, lembrando que diferente de outros aplicativos, a receita do TCHMA NÓIS! Fica cem por cento na cidade.
 
Ela conta que um dos segredos do negócio é a recomendação em solicitar o serviço exclusivamente pelo aplicativo.
 
‘Como todos os motoristas ficam ligados em uma rede, sempre terá um carro próximo de você’, explica.
 
Clique e baixe o aplicativo
https://meuapp.mobi/tchamanois/

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet