Notícias / Cidade

16/03/2020 - 08:42

Consórcio Nascentes do Pantanal terá usina de asfalto

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 
Confirmando compromisso assumido com os Municípios do Consórcio, quando em visita a sede do Consórcio Nascentes do Pantanal em novembro de 2019, o Deputado José Medeiros enviou expediente ao Presidente Paulo Remédio no último dia 10 (ver em anexo), comunicando a indicação de emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 1.350.000,00 para aquisição de uma Usina de Asfalto.
 
A intenção do Consórcio Intermunicipal e de seus municípios é a aquisição de uma usina de micropavimento asfáltico, móvel, implementada em chassi de caminhão, possibilitando atender o plano de ação dos municípios consorciados na melhoria da infraestrutura asfáltica, com eficiência, qualidade ao menor custo.
 
“Agradecemos ao Deputado José Medeiros. Esta usina de asfalto será de grande ajuda aos municípios do Consórcio. Vai possibilitar aos prefeitos recuperar o asfalto das ruas com qualidade e levar o benefício do asfalto ao maior número de moradores com redução de riscos à saúde e melhoria na auto estima e qualidade de vida da população”, declarou o Paulo Remédio, prefeito de Glória D’Oeste e Presidente do Consórcio.
 
No ofício Medeiros recomenda o cadastramento da proposta na Plataforma + Brasil até o dia 15 de março (o que já foi atendido pelo Consórcio), que em razão das eleições municipais deste ano, os beneficiários deverão atender a Portaria Interministerial nº 04/2020 quanto a aprovação dos projetos e liberação dos recursos das emendas impositivas, possibilitando a celebração do convênio e liberação dos recursos no mês de junho/2020.
 
O Consórcio deverá formar uma câmara técnica composta de engenheiros dos municípios consorciados para construir o plano de ação e realizar oficina de capacitação técnica para tirar a maior produtividade do equipamento.
 
O Consórcio já possui conjunto de equipamentos para pavimentação asfáltica, de uso compartilhado pelos municípios, sendo dois rolos compactadores, espargidor de asfalto e distribuidor de agregado, que tiveram origem de recursos de emenda parlamentar dos Ex-Senadores Blairo Maggi e Cidinho Santos em 2016.
 
Serão beneficiados com a usina de asfalto os municípios consorciados de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
Da Assessoria do Consórcio Nascentes do Pantanal.

São José dos Quatro Marcos-MT, 14 de março de 2020.
 
Documentos Relacionados
 
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Batista, em 16.03.2020 às 15:07

    Podem tentar até copiar, mas a legítima usina de asfalto intergaláctica que produz asfalto da melhor qualidade para toda Grande Cáceres e mais 17 continentes a sua escolha é aquela comprada pelo grande gestor, empresário, político, gerenciador, coordenador Francis Maris. As outras vão produzir um asfaltinho pra umas poucas ruas. Só Cáceres asfaltou todas as ruas com uma super camada de 5km de profundidade de asfalto que durará até 3028. O consórcio nem precisaria comprar uma usina, bastaria comprar o asfalto excedente que Cáceres produz e hoje é exportado para o Oriente Médio para asfaltamento dos desertos da Arábia, refinado na ZPE, engarrafado no Porto e transportado pela hidrovia do Paraguai.

  • por Jose Carlos, em 16.03.2020 às 14:20

    Prezado Olho Vivo, nao existe e nunca existiu, Princesinha do Rio Paraguai, e sim simplesmente Princesinha do Paraguai. Nao sei de onde apareceram uns esdruxulos, que queriam mudar este slogam, pois desde criacao quando Caceres era chamada de Vila Maria, este slogam ja existia. Depois de Vila Maria, veio Sao Luiz de Caceres, ate tornar somente Caceres.

  • por Olho vivo, em 16.03.2020 às 10:35

    Copiaram o modelo de Cáceres pois a querida princesinha do Rio Paraguai está prestes a concluir todo o asfaltamento da referida cidade uma maravilha o trabalho desta gestão Eliene e Francis parabéns até o final do ano estará toda asfaltada.

 
Sitevip Internet