Notícias / Cidade

16/03/2020 - 07:55

Prefeitura de Cáceres e San Matias desmentem caso de coronavírus que teria adentrado a cidade brasileira vindo da Bolívia

Por Joner Campos

Cáceres Notícias

 (Crédito: Cáceres Notícias)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que nenhum caso suspeito de coronavírus foi registrado na cidade ou que tenha vindo da Bolívia e adentrado a cidade de Cáceres, como divulgado em alguns órgãos de imprensa na manhã deste domingo (15).

De acordo com a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, não houve nenhum caso dessa natureza em Cáceres, e que a secretaria está preparada para todos as situações inerentes ao Convid-19, tendo os médicos do Programa Mais Médicos sido capacitados, assim como os servidores da saúde que prestam serviços no Pronto Atendimento Médico –PAM e outras unidades.

O Cáceres Noticias entrou em contato com o alcaide (prefeito) da cidade de San Matias na Bolívia,  Fabio López Olivares que de imediato negou qualquer caso ou caso suspeito do Covid -19 na cidade boliviana de San Matias, e que ninguém se deslocou para Cáceres com sintomas como foi publicado em um site da cidade brasileira.

Por meio de nota o Governo Autônomo do Departamento de Santa Cruz, na Bolivia emitiu nota desmentindo e pedindo que os cidadãos que não caiam em “Fakes News”.
 
Reprodução
990d7cbc-7e47-4a5f-bcdd-ef0d05cfb12d.jpg

A Secretaria de Saúde reforça medidas preventivas, como a higienização constante e frequente das mãos, como uma das formas de evitar o contágio, e ressalta que segue monitorando a situação, com o cumprimento em integralidade das definições e protocolos do Ministério da Saúde.

A secretaria informou ainda que os profissionais da rede de saúde participaram, esta semana, de um treinamento com a Vigilância Epidemiológica sobre coronavírus. O objetivo é reforçar os procedimentos padronizados para a resposta e as estratégias de atuação frente à ocorrência de eventuais casos suspeitos.

O Hospital Regional de Cáceres realizou na tarde de ontem (14) simulação de atendimento em Covid -19 (coronavírus), e tem feito ações de antecipações para a sua equipe em real ação aos atendimentos de pessoas que por ventura venham a adentrar a unidade de saúde com sintomas desta doença.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet