Notícias / Saúde

15/03/2020 - 13:04

Boliviana com suspeita de Coronavírus quer ser atendida em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Familiares de uma boliviana de meia idade estão tentando fazer com que ela seja atendida no PAM de Cáceres. A mulher de meia idade, teria ido a São Paulo e retornou a San Matias com sintomas do Coronavírus.

Autoridades epidemiologicas ja estão discutindo a questão já que existe um tratado internacional que o Brasil não pode negar ajuda humanitária à paises como a Bolívia, seu vizinho mais pobre.

No último dia 25 o Jornal Oeste alertou que a frágil fiscalização sanitária da fronteira poderia fazer a doença chegar à Cáceres. Está prestes a acontecer.

 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Solange, em 18.03.2020 às 06:45

    Bom dia a todos, o primeiro comentário desse cidadão, colocando apelido no Presidente do Brasil Jair Bossonaro, é ridículo e pobre de argumento O Brasil não tem que aceitar o povo boliviano aqui no Brasil, Tinha que fechar a entrada deles aqui, Trazendo doença para as crianças e idosos que não aguenta esse tipo de doença, como essa suspeita dessa boliviana, Se ficamos doente ou nossos filhos, não podemos ao menos ter ajuda do nosso pronto socorro, porque tem uma pessoa ali com suspeita desse vírus, Absurdo isso, se abrirem as portas para o vírus dentro de nossa cidade. Que procurem Santa Cruz de la Sierra.

  • por LKJM, em 17.03.2020 às 16:29

    Santa Cruz tem excelentes centros médico, pq n levam p lá? Bolívia já fechou as fronteiras e Brasil querendo deixar entrar pessoas estrangeiras com suspeita de contaminação? É só Brasil mesmo!

  • por Roberto, em 17.03.2020 às 10:11

    Bozo fala que é patriota mas não fecha a fronteira, pq quer que morram os pobres primeiro...todos os países vizinhos fecharam a fronteira do presidente palhaço que não...Fora Bozo!!! Faz arminha agora pobres de direita

  • por Silvio, em 17.03.2020 às 08:45

    Mas aqui em Cáceres já tem Pessoa com corona vírus, mas se ela vim vai fazer com que se alastra mais rápido

  • por Ana, em 17.03.2020 às 00:08

    Vem pra cá não gente. Essa cidade não tem suporte pra essa doença.

  • por Vandeir Alves Fernandes, em 16.03.2020 às 22:19

    Entendo a situação dela que por sinal é bastante triste, porém é preciso entender que não poderemos fazer algo pra alguém, se em contrapartida podemos colocar toda Sociedade brasileira em risco. ONDE ESTARÁ O AMOR PELA NAÇÃO !!!

  • por Tito, em 16.03.2020 às 15:00

    Cidade como Cáceres pobre em tudo. Se confirmar corona aqui lascou tudo. Monta atendimento la na fronteira. Cadê as autoridades de plantão?

  • por Sandra, em 15.03.2020 às 16:47

    E assim o coronavírus chegará aqui, por irresponsabilidade mesmo.

  • por Jose Renato, em 15.03.2020 às 13:32

    mas a doença nao entrou de San Matias a caceres, entrou na Bolivia por caceres ja que a mulher voltou de sao paulo e la pegou. mas ainda nao esta confirmado. vale para aclaraçao.

 
Sitevip Internet