Notícias / Saúde

14/03/2020 - 10:40

Estado diz que não deve a Pró-Saúde

Por Assessoria/SES

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em resposta a nota divulgada pela Pró-Saúde, A Secretaria Estadaual de Saúde diz que não deve nada a instituição. Leia abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SES-MT

A respeito das informações divulgadas à imprensa de Cáceres nesta semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que não há um débito no valor de R$ 8,5 milhões junto à Associação Pró Saúde. O que, de fato, existe é um possível crédito de aproximadamente R$ 4 milhões, relativo aos anos anteriores a 2017, com a Congregação Santa Catarina – instituição que administrou o Hospital São Luiz até o ano de 2018. Nesta perspectiva, a Pró Saúde não tem legitimidade para fazer a cobrança do provável crédito de outra empresa. 

A atual gestão da SES informa que já existem tratativas que buscam soluções para o saneamento do possível crédito existente. Contudo, de acordo com a Secretaria Adjunta de Regulação, Controle e Avaliação, a Congregação Santa Catarina não atendeu, até o momento, as solicitações de prestação de contas; a instituição programou a data, mas não cumpriu. 

Ainda no que se refere aos pagamentos, a SES informa que não há atraso nos repasses realizados pelo Estado, visto que as transferências estão dentro do prazo estipulado em contrato. É importante frisar que, do prazo de 90 dias que consta em documento oficial, 40 dias são demandados exclusivamente pelo Ministério da Saúde, que também protocola os pagamentos a serem efetivados pela gestão estadual.

Sobre a renegociação do contrato celebrado com o Estado, a SES esclarece que é irregular e ilegal alterar um documento desta natureza durante a vigência da prestação do serviço. Isto é, se a empresa se propôs a fornecer um serviço nos moldes contratuais apontados, ela também deve honrar o posicionamento assumido. Ainda assim, o órgão estadual enfatiza que já foi lançado um novo credenciamento para a região de Cáceres, situação que permitirá a negociação de cláusulas contratuais junto aos prestadores de serviços.

A Secretaria de Estado também destaca que todos os pontos abordados nesta nota já foram tratados em reuniões presenciais com os representantes da região de Cáceres e do Hospital São Luiz; isto é, o Estado estabelece constante diálogo com os gestores da unidade e já toma as medidas cabíveis. Por fim, a SES enfatiza que não será admitido o oportunismo em contexto relativo ao coronavírus e a pressão junto ao Governo de Mato Grosso em pleitos nada republicanos.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadão Carcerense, em 16.03.2020 às 07:42

    Uma empresa que diz que faz licitação e na verdade ....sao licitações de faixada ....terceirifica serviços e que são terceificados.novamente ...E aí so para.ingles ver ....Essa Pro Saúde esta acabando com nosso HSL .....São verdadeiros gafanhotos vem acabam com tudo e somem como uma nuvem... Cadê o Recurso que o Dr Leonardo trouxe se fosse na época de diretores serios ja haviam resolvidos os problemas ....Já venceu a comodata ???? Entrega de novo para a Congregação que tem bala na agulha

  • por Caceres, em 14.03.2020 às 23:51

    Cadê o todo poderoso do RT do São Luiz, que mentiu sobre a estatística da UTI ADULTO??? Tudo falcatrua....logo ligo ele volta para o destino, de onde nunca deveria ter saído..

  • por SOOBSERVANDO, em 14.03.2020 às 11:31

    Fala para o PAIXÃO EM ADMINISTRAR ir de novo na SES em Cuiabá.

  • por Caceres, em 14.03.2020 às 11:18

    O MP tem que investigar isso...o hospital diz uma coisa e a SES diz outra. Quem vai sair prejudicado como sempre é o povo e os verdadeiros profissionais

 
Sitevip Internet