Notícias / Cidade

13/03/2020 - 09:46

Projeto Lobo Guará é retomado em Cáceres em parceria com IFMT, Polícia Ambiental e Rotary Club

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Após quase um ano em tramitação de parceria e alunos selecionados, o Projeto Lobo Guará, retoma suas atividades com aula inaugural, que acontece nesta segunda-feira 16, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso. A cerimônia de abertura está marcada para as 15 horas com a presença de autoridades e parceiros.

Em sua sexta turma, o Projeto de Educação Ambiental Lobo Guará, foi criado em 06 de junho de 2012 com objetivo de promover a Educação Ambiental para a preservação da fauna, flora e dos ambientes natural e urbano.

O Programa visa inserir um conhecimento preservacionista, promovendo uma reflexão e uma mudança no comportamento e hábitos que agridam a natureza, dando ênfase à repressão do tráfico ilícito de animais silvestres. O projeto surgiu da necessidade de ações voltadas à educação do meio ambiente, com a finalidade de conscientizar os jovens e adolescentes para atuar na realidade socioambiental, com trabalho para sociedade, ajudando o próximo.


Mais do que a necessidade de formação profissional e técnica, o objetivo é despertar os jovens e adolescentes para ver o mundo de outra maneira por meio do uso sustentável dos recursos naturais. É pensar adiante, é colaboração com a vida”, explica o idealizador do projeto Sargento Silva, que agradece ao IFMT por abraçar o projeto, remodelando a oferta, uma vez que todos os futuros monitores serão alunos matriculados do IFMT.
Para Reginaldo Medeiros, Coordenador do Curso de Engenharia Florestal do IFMT essa parceria Rotary Club de Cáceres, Polícia Ambiental e IFMT vem para fortalecer o projeto, garantido e assegurando a sustentabilidade das ações conjuntas e a participação desses alunos que agora estarão sobre a nossa responsabilidade.

 
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sônia, em 15.03.2020 às 11:08

    Muito bom , deveria expandir o projeto para as escolas e entidades filantrópicas, meus parabéns aos idealizadores !

 
Sitevip Internet