Notícias / Educação

12/03/2020 - 17:26 | Atualizado em 15/03/2020 - 12:47

Professoras da Unemat lançam livros em Tangará

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Hoje, 12, o público leitor de Mato Grosso passa a contar com mais dois livros. O lançamento ocorre no Centro Cultural de Tangará da Serra, às 20h30.

No evento comemorativo dos 10 anos do Programa de Pós-graduação – Mestrado e Doutorado em Estudos Literários – PPGEL, que conta com intensa programação cultural e a presença de vários escritores brasileiros que produzem literatura em Mato Grosso, haverá o lançamento dos seguintes livros:
CULTURA E LITERATURA DE MATO GROSSO, organizado pelas professoras  da Elisabeth Battista (UNEMAT) e Elizete Dall'Comune Hunhoff (UNEMAT Tangará da Serra).

A coletânea realiza um percurso panorâmico e conciso que teve como base destacar o essencial do movimento cultural e as principais tendências da Literatura e vida social no contexto sociocultural de Mato Grosso no Século XX.

A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA: ENSINO E LEITURAS, organizado pelos professores Elisabeth Battista (UNEMAT) e  Dagoberto Rosa de Jesus (IFMT- Primavera do Leste).

O livro nasceu da convivência acadêmica com professores de alta expressão intelectual e a experiência literária dos escritores que vimos colhendo nos diálogos científicos no Centro de Pesquisas em Literatura da UNEMAT.

Reúne textos de alunos egressos da graduação do Curso de Letras, da Pós-graduação – Mestrado e Doutorado em Estudos Literários – PPGEL e professores de universidades brasileiras.

O livro é dedicado à memória da Professora Nelly Novaes Coelho (USP), em reconhecimento à sua notável dedicação ao ensino e pesquisa em Literatura. A profa. Nelly produziu obras de fôlego como o Dicionário das Mulheres Escritoras tanto do Brasil quanto de Portugal, além de consolidar a Literatura Infantil como disciplina nos programas de Pós-graduação.

O livro foi publicado pela Editora Espaço Acadêmico de Goiânia – GO. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet