Notícias / Cidade

12/03/2020 - 11:30

​Vinte mil pessoas dependem diretamente do dinheiro público em Cáceres

Por Chuenlay Marques

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
Cáceres possui cerca de 5 mil servidores públicos. Segundo o Gerente do Sebrae, Elder Barbosa, isso implica que aproximadamente 20 mil pessoas vivem diretamente do dinheiro público na cidade.
 
Os dados foram apresentados no último dia 5, durante um evento na Sicmatur.
 
De acordo com ele, 30% da economia da cidade é movida pelo setor público e 53% pela prestação de serviço.
 
O restante da renda vem do comércio, pecuária, indústria e da informalidade.
 
Outro dado revelado, que chamou a atenção, foi que 88% das empresas formais da cidade são microempresas.
 
O gerente do Sebrae também confirmou um dado noticiado recentemente. Cáceres gera pouco emprego e cresce pouco em relação as demais cidades do seu porte no Estado.
 
 
Ainda dentro do evento, o procurador geral da prefeitura de Cáceres, Bruno Córdova França, apresentou um balanço dos sete anos da gestão Francis Maris (PSDB).
 
Disse que desde que Francis assumiu a arrecadação do município tem crescido espantosamente, especialmente com a cobrança de impostos como o ISSQN.
 
Durante sua apresentação, o procurador afirmou que a prefeitura hoje luta para combater o afastamento exagerado de servidores.
 
Segundo ele, este ano já foram registrado 22 mil afastamentos.
 
‘Isso é um absurdo que precisa ser combatido dentro da Lei’, disparou.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Crys, em 13.03.2020 às 10:22

    Será que não é o caso de investigar esta gestão em que os servidores tem tanto afastamento médico??? Uma má gestão adoece os servidores. Maus tratos, desrespeito, salários vergonhosos, humilhação pública. Foi só este "sabonete" entrar, que os servidores estão adoecendo. Enxergar os sanguessugas, puchas saco que estão na prefeitura, em seus cargos comissionados, que estão aí só para receberem os salários exorbitantes, isto ninguém, nem este prefeitinho enxerga. Bando de paus mandados

  • por Sandra Cross, em 13.03.2020 às 10:12

    Vinte dois mil afastamentos só na prefeitura? Mas isso deve ser uma epidemia. Acredito que o problema dos servidores municipais nessa gestão deve ser o sabonete.

  • por Pedro, em 13.03.2020 às 09:19

    Esse Subprocurador é uma anta mesmo hein, como pode afirmar isso? Segundo ele (o tal procurador), este ano já foram registrado 22 mil afastamentos. como pode ter mais pedidos de afastamento do que servidores...

  • por Marcelo Sena, em 13.03.2020 às 07:06

    Misericórdia Pseudo Procurador Procurador , boca fechada não entra mosca e nem sai Merda, puxa saco mas não exagera. Você tem que se informar e falar coisas concretas, você menospreza a nossa Inteligência, ninguém mais é tão ignorante como você imagina, usa espaço sério pra vomitar besteira. Acho que você está dentro desses afastamentos absurdos que você deve ter tirado do mundo de "Narnia", isso mesmo você está afastado e não sabe. Só vai em eventos e a prefeitura deve estar sem os seus serviços que está na hora de trabalhar. E como que ficou seu problema quando foi pego fazendo compra na Capital com Carro Público aproveitando do Cargo pra beneficiar você próprio. Começa a trabalhar Senhor, faz jus ao seu salário ou Você é segurança do Prefeito, não entendo o que Você está fazendo na Prefeitura.

  • por Denio, em 13.03.2020 às 05:22

    Essa marmota de procurador está infectado pelo vírus do Paulo gegue, Mauro mentira,fracos,hora pois eles vão mudar a lei como vão fazer com os doentes vão exterminar, e ,os direitos constitucionais como fica viramos um munícipio ditatorial.

  • por CÁCERES PRECISA DE HOMENS DE VERDADE., em 12.03.2020 às 21:11

    Afastamento é oque o senhor Bruno Córdova fez, ou vai negar que aquele afastamento que o senhor fez pra Cuiabá em veiculo oficial sendo flagrado fazendo compras é menos prejudicial que os outros servidores ? ISSO É UMA VERGONHA !!! E outra, só vejo o senhor procurador falar de ARRECADAÇÃO, e nunca de geração de emprego ! Ja que vcs são feras em arrecadação, QUERO SABER OQUE O SENHOR ME DIZ QUANTO uma possível IMUNIDADE TRIBUTÁRIA pela qual a prefeitura NÃO VEM RESPEITANDO DOS MORADORES DOS residenciais aeroporto, Haroldo fanaia, Universitário 1 e 2 e vila real pelo qual através do FAR (fundo de arrendamento residencial) em que as famílias de baixa renda possuem tal DIREITO segundo recurso especial do STF !!!! Todos os moradores de Cáceres que moram nestes residenciais favor se informar com o pessoal do Residencial aeroporto que está por dentro do assunto !! Rancar o couro do povo vcs sabem, quero ver agora, diante da justiça oque vcs irão alegar !!!

  • por Manoel, em 12.03.2020 às 17:51

    Esse Procurador Geral ou melhor o tal "vice prefeito", não deve estar falando sério. Como pode ir numa reunião e falar bobagem. Tem de se informar preparar melhor. Essa equipe do Prefeito deixa muito a desejar..

  • por jose, em 12.03.2020 às 17:48

    Que matéria mais mal escrito, parece que servidor publico não trabalha, como assim vive de dinheiro publico, quem vive de dinheiro público são os do bolsa família que recebe benefícios...

  • por bn, em 12.03.2020 às 16:06

    Se tem ou não essa quantidade isso deve ser feito uma investigação, para saber o porquê do afastamento e se realmente tem o afastamento real ou se tem o afastamento fictício.

  • por Fatinha, em 12.03.2020 às 15:00

    Essa vergonha que esse procurador disse a respeito do quantitativo de afastamentos passa no débito, no crédito, ou vai deixar fiado para a próxima gestão pagar ?? KKKKKKKKKK

Mais comentários
 
Sitevip Internet