Notícias / Cidade

11/03/2020 - 13:31

Mirassol de luto: Padre Anselmo Mandrile serviu por 38 anos em voto de pobreza

Por Folha de Araputanga

Redes Sociais

 (Crédito: Redes Sociais)
Cristãos de Mirassol D’Oeste e, em particular da Paróquia São Paulo, na mesma Cidade, estão de luto pelo falecimento do Pároco Padre Anselmo Mandrile.

De acordo com Nota emitida pelo sucessor de Padre Anselomo, que assumiu o cargo no final de fevereiro/2020, ele permaneceu por 38 anos na Comunidade.

A Redação da Folha se solidariza com os paroquianos que acompanharam a vida de testemunho do Padre Anselmo, amigo particular do Monsenhor Padre Celso de Araputanga.

Leia a seguir a nota emitida pelo Padre Antenor Petini, sucessor do Padre Anselmo, na Paróquia São Paulo, em Mirassol D’Oeste.

Eis a nota na íntegra:

Prezados irmãos, paroquianos e cidadãos de Mirassol D’Oeste.

Nosso querido padre Anselmo se despediu de nós esta manhã e fez sua Páscoa definitiva partindo para a Casa do Pai.

Sua partida nos deixa um sentimento de vazio, de orfandade. Foram 38 anos de uma presença paternal, amiga e fraterna. No entanto, é preciso acolher num coração agradecido a vontade de Deus. Dai a Deus o que é de Deus, diz a Palavra. E padre Anselmo é de Deus, sem deixar de ser nosso Pai na fé, nosso irmão mais velho na caminhada eclesial, uma referência e um modelo de humildade, bondade e serviço a ser seguido por todos nós seus paroquianos.

Muitos perguntam sobre seu funeral. Faremos tudo com a dignidade que ele como sacerdote e toda pessoa humana merece. Tudo com simplicidade, porque na simplicidade ele viveu. Sem ostentação, de modo que não contrarie o Espírito do Evangelho, expressando nossa fé na ressurreição de Cristo e a pobreza evangélica na qual ele pautou toda a sua vida e ministério.



Na casa de meu Pai há muitas moradas, disse Jesus. A recompensa maior de Pe. Anselmo virá do Senhor a quem ele serviu de corpo e alma. Logo Dom José e eu estaremos aí na Paróquia. Já posso, no entanto, adiantar que velaremos seu corpo na Igreja paroquial, a partir da chagada em Mirassol. Seu sepultamento será no final da tarde de amanhã, 11.03. Deus e a Mãe de Jesus acolham nosso Pe. Anselmo nas moradas eternas e conforte o coração de todos que dele se despedem com o coração dilacerado.
Pé. Antenor

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet