Notícias / Cidade

10/03/2020 - 12:23

Com o tema Qualidade de Vida, Grupo Juba realiza SIPAT 2020

Por Assessoria Recursos Humanos Juba

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com objetivos bem específicos voltados a prevenção constante dos seus colaboradores, o Grupo Juba realizou em todas as suas lojas, a tradicional Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, SIPAT 2020. Com uma ampla programação de atividades motivacionais e orientações sobre saúde e segurança no trabalho, a SIPAT teve como tema escolhido para este ano, Qualidade de vida! Eu cuido, e me deixo cuidar.

Segundo a psicóloga Kátia Deise Moreira, responsável pelos recursos humanos do Grupo Juba, explica que através de reuniões, palestras, e atividades motivacionais, o grupo conseguiu desenvolver a consciência e orientar o colaborador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Com a SIPAT criamos uma atitude de vigilância nos nossos funcionários. São informações que permitem conhecer e solicitar as correções necessárias nos equipamentos de trabalho e criar hábitos saudáveis a fim de tornar o ambiente laboral mais seguro”, observa Kátia. E emenda: O que este tema tem a ver com a SIPAT? “No ano de 2020 focamos em prevenção de saúde mental e também da qualidade de vida, onde está indiretamente a ligada prevenção e a diversas situações onde pode envolver em acidentes de trabalho.

Somos seres globais e não conseguimos deixar de transparecer dentro do nosso trabalho possíveis problemas que enfrentamos lá fora”, observa a psicóloga. Ela avalia que a desatenção é uma da principais causas de acidentes de trabalho, e, esta falta de atenção está relacionada ao estresse psicológico. “Portanto, a proposta da SIPAT foi parar tudo, agir com calma, respirar, desacelerar e refletir sobre a saúde física e mental, nossos atos, qualidade de vida e motivações que nos movem”, explicou Kátia Deise.

O evento que aconteceu no último final de semana teve como palestrantes

A Psicóloga Juliane Nunes que abordou o tema Saúde Mental.  

Já a palestra sobre Qualidade de Vida foi proferida por Daniele Cristine e Helton Ourives COACH em comportamento. 

Dinâmicas, gincanas e sorteio de brindes movimentaram os colaboradores do Grupo Juba.

Para o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro,  é indispensável que os colaboradores tenham a noção sobre a importância da prevenção como medida positiva para uma vida feliz e mais saudável. “ A saúde mental e social é indispensável para uma melhor qualidade de vida”, finaliza Mirko.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Chico Bento, em 10.03.2020 às 23:45

    Eu não sei porque fazem reportagem levantando a bola tanto do Grupo Juba e o Grupo Cometa ! Você pergunta em off pra qualquer pessoa que ja trabalhou com estas duas empresas e a resposta é quase que unanime : Pagam mal, arrancam o couro do cacerense e são dois grupos milionários. Não entra na minha cabeça estes dois grupos não pagarem vale alimentação e o grupo cometa ainda tem um agravante, deixa menores aprendizes cruzarem aquele trevo da BR de bicicletas, pois a empresa NÃO PAGA VALE TRANSPORTE AOS JOVENS ! UMA VERGONHA !!! PERGUNTO ? CADE A QUALIDADE DE VIDA PARA OS FUNCIONÁRIOS ?

 
Sitevip Internet