Notícias / Cidade

10/03/2020 - 10:51

Corrida Desafio de Fronteira do Gefron leva 1600 atletas para as ruas de Cáceres e deixa um rastro de lixo

Por Jornal Correio Cacerense/Jornal Oeste

Cerca de 1.600 atletas, nas categorias adulto e infantil, participaram neste fim de semana da Corrida Desafio de Fronteira em Cáceres. Evento marcou o início das celebrações de aniversário de 18 anos de atuação do grupamento. As competições foram realizadas em dois dias e aconteceram na região central, na Praça Barão do Rio Branco e no Centro de Eventos da SICMATUR.

A prova infantil aconteceu no sábado onde crianças de dois a 14 anos foram separadas por faixas etárias, os pequenos eram só alegria ao cruzar a linha de chegada. Além da prova, várias brincadeiras e doces foram distribuídos aos atletas mirins.

Já no domingo de manhã foi a vez dos adultos entrarem em ação e percorrerem 5 ou 10 km. Na categoria feminina, 10 km, s vencedora foi Sueli Pereira Silva, de 43 anos. Para ela, o diferencial da corrida foi o percurso ser plano, sem altos e baixos.

“Sou atleta há 20 anos e sempre participo de competições. Estou satisfeita com o meu resultado. Foi uma prova organizada e atendeu minhas expectativas”, revela.

Já o campeão na categoria masculina (10 km) foi Wendel Jerônimo Souza, 28 anos. Morador da cidade de Pontes e Lacerda, ele afirma que foi a primeira vez na prova do Gefron.

“Participo sempre de corridas de rua e, graças a Deus, consegui vencer. Estou feliz pelo meu resultado”, comemorou.

O coordenador do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Fábio Ricas, disse que a corrida já faz parte do calendário do município. Prova disso é o aumento de competidores.

“Conseguimos elevar mais que o dobro de competidores este ano e tudo isso comprova como a nossa corrida já está efetivada para o público. O objetivo dessa programação é aproximar nossos policiais da sociedade, incentivar a prática esportiva saudável e contemplar não só a população de Cáceres, mas as cidades da faixa de fronteira. Os adultos que participaram da corrida também trouxeram suas crianças para competir”, enfatiza.

Ainda segundo Ricas, a corrida é pensada nos detalhes para o conforto do corredor. “Nossa programação é fechada com bastante antecedência para garantir a segurança no trajeto, hidratação e alimentação, além de proporcionar um dia de lazer para as famílias”, frisa.

Todos os competidores ganharam medalhas. Foram premiados os atletas adultos da prova de 10 km e geral, nas categorias femininas e masculinas, do primeiro ao quinto lugar, com valores entre R$ 2 mil e R$ 500.

Além das premiações em dinheiro, vários prêmios foram sorteados entre os participantes, entre eles, tablets e uma motocicleta.


 Pódio Feminino: Mulheres comemoram a vitória (Foto: Assessoria)

Nesta segunda-feira, 9, o Jornal Oeste recebeu várias queixas de moradores sobe o lixo deixado pelo percurso da prova.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Karol, em 13.03.2020 às 21:52

    Vocês tem que se informar primeiro antes de criticar , o cara fala que a fronteira estava aberta durante a corrida , sendo que tinha escala pra policiais estarem no evento . Além do mais foi feita parcerias com a prefeitura para que pudesse ser feito a limpeza das ruas . O povo Brasileiro tem esse defeito de criticar sem menos se informar primeiro. Aliás igual falava um autor desconhecido: “à internet veio pra dar voz aos idiotas”

  • por João Batista, em 12.03.2020 às 10:31

    E enquanto ocorria a corrida, as fronteiras ficaram desprotegidas e as drogas transitando para dentro do Brasil e veículos roubados para fora do Brasil. Deixa esse tipo de evento ser organizado pelos orgãos responsáveis da prefeitura, qualificados para isso e que já tem também estrutura para remover os lixos e organizar o trânsito da cidade.

  • por Daniela, em 11.03.2020 às 22:48

    A corrida estava super bem organizada, e tinhas cestos de lixo por todo lado. A culpa são das pessoas que não tem consciência e jogam lixo no chão. Péssimo costume do povo brasileiro, depois reclamam das catástrofes naturais, de quando a natureza devolve o que recebeu. Sempre que há grande aglomeração de pessoas, é certo, lixo pra todo lado, infelizmente.

  • por Alirio Artur Guimarães, em 11.03.2020 às 08:39

    Participo de corrida pedestre há mais de 40 anos e nunca tinha visto um evento tão bem organizado igual a Corrida do GEFRON. Quanto a limpeza, acredito ser responsabilidade do poder público fazê-la. Temos que avaliar a contribuição que esta atividade física tem dado a saúde dos cidadãos. Seria ideal que tivéssemos pelo menos 1 corrida a cada 2 meses.

  • por Olho vivo, em 11.03.2020 às 08:15

    Vou mais além da porquice,tbm precisa pensar nos acessos pois praticamente se tornou inviável pra muitos bairros......

  • por Bn, em 10.03.2020 às 23:10

    Ainda bem que não choveu, senão esses copos iriam estar no rio uma hora dessa. Isso é falta de educação, porque não fez a limpeza quando foram buscas os fiscais?

  • por Cacau, em 10.03.2020 às 14:41

    Nossa...que gente porca...a corrida da mulher de Só reuniu 16 mil e não teve a porqueira de 1600 pessoas. Podem pesquisar . Que gente e que organização mais porca ...

  • por Diogenes, em 10.03.2020 às 13:17

    Tá certo Totó. Mas realiza a limpeza no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte e não depois de 2 dias. Abraços

  • por Anarquista, em 10.03.2020 às 12:29

    Deveria responsabilizar os organizadores ou juntar tudo esse lixos produzidos e jogar em frente a PM. O mesmo acontece com a festa que realizam. Um absurdo só deixa sujeira onde passa.

  • por Antonio Carlos Jorge - Totó, em 10.03.2020 às 11:55

    Olá! Parabéns aos organizadores do evento. Lixo é só retirar. Faz uma festa na sua casa, chácara, sítio ou fazenda e pensa que após o evento não precisa da limpeza? Vamos mais devagar aí. Abraços. Antonio Carlos Jorge

Mais comentários
 
Sitevip Internet