Notícias / Economia

10/03/2020 - 09:04

Leilão vai levantar fundos para custear estudos sobre as áreas alagáveis

Por Laís Costa Marques

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Pecuaristas farão leilão para arrecadar fundos para realização de estudos sobre o uso das áreas alagáveis da região do Guaporé. A iniciativa é da Associação Campos do Guaporé, entidade fundada por produtores para garantir a continuidade das atividades presentes na região, o direito de produzir alimentos e de gerar o desenvolvimento econômico e social dos municípios que compõem a região do Baixo Guaporé. O leilão será realizado no dia 22 de março e vai ofertar 250 animais, a partir das 13h, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Os animais que serão comercializados foram doados por mais de 70 produtores da região e que há anos produzem alimentos nos campos do Guaporé. O objetivo é custear os estudos que deverão nortear o processo de regulamentação sobre o uso das áreas úmidas, conforme determina o Código Florestal brasileiro.

O produtor Luciomar Machado explica que a Associação Campos do Guaporé tem o objetivo de garantir a participação dos produtores nesse processo com a apresentação de estudos e pesquisas aprofundadas sobre o uso das áreas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet