Notícias / Educação

06/03/2020 - 12:07 | Atualizado em 08/03/2020 - 08:52

Acadêmicos de Direito da Fapan fazem visita técnica ao TJ/MT

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Acadêmicos e Acadêmicas dos 1º e 2º semestres do Curso de Direito da Faculdade Pantanal (Fapan), maior da região com sede em Cáceres, fizeram recentemente uma visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá.
 
Eles foram acompanhados dos professores Daniel Bretas, Ana Paula Dalmas Rodrigues e Juliana Pavini.
 
De acordo com a coordenadora do Curso, Evely Bocardi de Miranda Saldanha, o objetivo foi mostrar a vivência prática dos operadores do Direito nos Tribunais e as diversas áreas de atuação profissional.
 
A visita técnica foi guiada por servidor do TJMT, com o qual os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma sessão de julgamento de processos criminais, bem como puderam ver a sustentação oral de advogados na defesa de seus clientes.
 
As visitas fazem parte do plano de ensino da Fapan. Já no TJ, o programa se chama Nosso Judiciário, que existe desde 2015, e já atendeu cerca de 24.500 estudantes do todo o Estado.
 
Iniciado no segundo semestre de 2018, o curso de Direito da Fapan já é o maior da Faculdade com aproximadamente 300 acadêmicos.
 
Para ingressar há alternativas diversas como o vestibular agendado e atualização de notas do ENEM.
 
Informações no endereço https://www.vestibularfapan.com.br
 
Sobre o curso
 
Os acadêmicos de Direito estudam a aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, com o objetivo de organizar as relações entre indivíduos, empresas e poder público. Enquanto atuar como advogado, o bacharel defende os interesses de um determinado cliente em diversos campos.
 
Como, por exemplo, tributário, criminal, ambiental, entre outros. Já como juiz, irá analisar e julgar os conflitos com base na Constituição.
 
Os bacharéis que desejam atuar como advogados devem passar no exame do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Já os que desejam seguir carreira de juiz, promotor ou delegado, devem prestar concurso público. Porém, os futuros juízes precisam ter dois anos de inscrição na OAB como advogado.
 
O curso de Direito da Fapan
 
O bacharel em Direito, formado pela Fapan, terá formação generalista, com ênfase nas Ciências Humanas. Nos 5 anos de curso, os acadêmicos aprenderam sobre português, ética e psicologia. Além de matérias específicas do curso, como: civil, penal, constitucional, dentre outros. Vale ressaltar que são obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o diploma.
 
Fapan
 
Com treze anos, a Fapan se tornou uma das maiores do interior com mais de 2 mil alunos. Ela pertence ao Grupo Athenas com sede em Rondônia onde possui várias unidades.
 
Atualmente possui 18 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e tem planos para atender a 5 mil alunos nos próximos 5 anos.
 
O grupo chegou a Cáceres 2004 com um polo da Unopar. Enxergando potencial econômico na região, a partir de 2006, criou a FAPAN e passou a atuar com cursos presenciais em uma sede própria em uma área de 10 mil metros quadrados na Avenida São Luiz.
 
Com 180 colaboradores, a Fapan contabiliza investimento de cerca de R$ 20 milhões.
 
 

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet