Notícias / Politica

06/03/2020 - 11:14 | Atualizado em 06/03/2020 - 12:33

Fanáticos por Bolsonaro querem apoio da Câmara para escola militar em Cáceres

Por Assessoria/Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Rubens Macedo, recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira (4) os integrantes do Movimento Eu Creio Numa Cáceres Melhor, encabeçado pelo engenheiro Takao Nakamoto.

Eles entregaram ao Presidente um abaixo-assinado que solicita a realização de uma audiência pública para a implantação de uma Escola Cívico-Militar no município. Já contando com cerca de 1,2 mil assinaturas, a solicitação se baseou em uma convocação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, junto ao Deputado Estadual Sílvio Fávero (PSL-MT).

Fávero é o autor da Lei 10.922/2019, que dispõe sobre o Programa de Gestão Compartilhada Cívico-Militar para a criação ou transformação de unidades específicas da rede pública de ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso em Escolas Cívico-Militares - EMMT.

A Lei foi sancionada pelo Governador Mauro Mendes (DEM) em julho do ano passado, e o Deputado Fávero convocou as escolas do Estado a manifestarem interesse em adotar o modelo. O Governo Federal, amparando a iniciativa, anunciou, em novembro do mesmo ano, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, selecionando 54 escolas públicas, sendo 38 estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal para serem convertidas.

Além do engenheiro Takao Nakamoto, falou com a imprensa da Câmara Municipal o Cabo Ribeiro, militar da reserva do Exército Brasileiro, o qual relatou que já há cinco municípios mato-grossenses com estrutura compatível com a implementação do programa, e que Cáceres pode ser a próxima caso haja demanda e amparo da administração municipal.

A audiência pública na Câmara já está marcada: dia 3 de abril. Siga acompanhando nosso site para mais informações. 

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sidney, em 11.03.2020 às 08:32

    Quem escolheu o título da matéria só pode ser FANÁTICO pelo LULA, pois qualquer inciativa do governo Bolsonaro, fazem de tudo para convencer a sociedade de que não é bom, no que se refere a escola militar até mesmo a Globo teve que dar "mão a palmatoria", havendo casos de piores escolas se transformarem em melhores escolas do país. Afirmo que eu não sou fã e nem fanático por Bolsonaro, só procuro ter bom senso.

  • por MICHELI, em 10.03.2020 às 12:16

    EU GOSTARIA QUE CACERES TIVESSE SIM UMA ESCOLA MILITAR.PREFIRO ALUNO CANTANO HINO NACIONAL DO QUE CANTANO FANK COM LETRAS AGRESSIVA COM ENCENTIVO A VIOLENCIA A MULHER, E A POLICIAS OU CULTO A USO DE DROGA .PARA PREFEITO TAKAO NAKAMOTO É UM OTIMO NOME.

  • por João Alberto Siqueira Campos, em 06.03.2020 às 22:46

    Nakamoto (reprodução bolsonarista local) e Rubens Macedo (relíquia política do Regime Militar), farão audiência pública por uma escolar militar em Cáceres, mas não conseguem mobilizar-se em prol da Escola Técnica Estadual (ao lado da Prefeitura) que está com as obras paradas a mais de uma ano (o recurso é de 2010). Também não conseguem discutir a necessidade de continuidade do FUNDEB para continuar o financiamento da educação básica nos municípios. Presidente da Câmara e líderes bolsonaristas são oportunistas de plantão, querem apenas uma escola padrão FIFA para colocar os filhos de militares do exercito, da PM e de alguns pastores neopentecostais, enquanto os filhos dos pobres continuam em escolas sem ar-condicionado. Sai da MAMATA Nakamoto e Rubens, VÃO TRABALHAR!!

  • por Sandra Furtado Fontes, em 06.03.2020 às 22:36

    Não sou fã do jornalismo bairrista praticado pelo Gonzaga. Mas ele acertou em falar em FANATISMO dos bolsonaristas, pois a proposta de Escola Militar levantada por eles é mirabolante e esconde os crimes feitos pelo Governo Bolsonaro à educação brasileira. Hoje as melhores escolas do Brasil são as escolas de aplicação das Universidades Federais, as Unidades do Pedro II (somente no RJ) e os Institutos Federais que estão espalhados em mais de 500 cidades brasileiras, inclusive EM Cáceres que, no longo de 4 décadas, formou milhares de jovens e adultos para a vida e o mercado de trabalho. Porém, Nakamoto e seu grupo de fanáticos, esconde que o Governo de Bolsonaro contingenciou 40% do orçamento dessas instituições federais, que podem fechar as portas a partir de agosto/setembro (inclui-se aqui a UFMT, que formou "nosso" engenheiro "ilustre"). Então vou além: são FANÁTICOS e são OPORTUNISTAS!!

  • por João Batista, em 06.03.2020 às 22:22

    Melhor ser chamado de "fanáticos por Bolsonaro", ao querermos uma escola de qualidade para nossa cidade, que ser fanático por bandidos condenados.

  • por Linsiod Lacerda passos, em 06.03.2020 às 18:15

    SEMPRE assim !!! Quando alguém promove alguma coisa de bom pra cidade , vem pessoas que não vê a benção e fala besteira !!! #soufanaticoporumacaceresmelhor #eucrwioemumacaceresmelhor #cuidadachavida

  • por Heider, em 06.03.2020 às 17:40

    Em Barra do Garças vai começar a funcionar esse ano ainda, aqui o prefeito se envolveu pessoalmente nesse assunto.

  • por O cacerense, em 06.03.2020 às 15:50

    PRA TER UMA ESCOLA MILITAR PARA A POPULAÇÃO CACERENSE NÃO PRECISA DE FAZER AUDIÊNCIA E SÓ COLOCAR EM PRÁTICA SÓ DEPENTE DOS POLÍTICO DE CÁCERES

  • por Esther, em 06.03.2020 às 15:43

    Parabéns engenheiro Nakamoto. futuro prefeito de Cáceres MT. Podem intitula fanáticos , bolsoMinions , gado etc. Vamos agora elerger um prefeito de direita, pra tristeza de poucos e felicidades de muitos?? O Brasil nos trilhos certos.

  • por Norberto Luiz, em 06.03.2020 às 14:00

    acertou no texto, é uma vitória Cáceres ganhar essa escola militar, mas Sr. Gonzaga errou no FANÁTICO - Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É extremamente frequente em paranoides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio. Em Psicologia, os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características: 1. Agressividade excessiva 2. Preconceitos variados 3. Estreiteza mental 4. Extrema credulidade quanto a um determinado "sistema" 5. Ódio 6. Sistema subjetivo de valores 7. Intenso individualismo 8. Demora excessivamente prolongada em determinada situação/circunstância.

Mais comentários
 
Sitevip Internet