Notícias / Cidade

04/03/2020 - 12:40

3ª Mostra de Trabalhos sobre Mulheres em Cáceres será aberta nesta quinta

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Centro de Referência em Direitos Humanos Professora Lúcia Gonçalves (CRDH-PLG) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza a 3ª edição da Mostra de Trabalhos sobre Mulheres.
 
O evento será aberto, nesta quinta-feira, 5, a partir das 19h, no Campus Jane Vanini, e prosseguirá até sábado, 7, com uma ampla programação.
Haverá a Apresentação do Teatro Plenilúnio com a Performance: ‘Curantis’
 
A III Mostra de Trabalhos sobre Mulheres é um evento de caráter acadêmico, cultural e político, que visa atender as expectativas, tanto do espaço acadêmico, como da sociedade em geral, para a apresentação de trabalhos e realização de debates sobre os assuntos que atravessam a condição de ser mulher.
 
Diante do sucesso dos resultados alcançados nas primeiras edições, o Centro de Referências em Direitos Humanos “Lúcia Gonçalves” em parceria com ADUNEMAT Associação de Docentes da UNEMAT), DCE (Diretório Central dos Estudantes) Jane Vanini; SINASEFE; SINTESMAT (Sindicato dos Técnicos da UNEMAT, Conselho Municipal de Direito da Mulher (CMDM), Coletivo de Mulheres Negras e Associação Brasileira de Estudos de Homocultura (ABEH), realizarão a 3a edição do evento que visa gerar tradição na apresentação, divulgação e qualificação de trabalhos sobre mulheres, bem como promover o encontro de acadêmicos, militantes, docentes, discentes, técnicos e representantes de vários setores da sociedade.
 
No sábado, 7,  haverá um Ato político com  manifestação em defesa da democracia, da educação pública, gratuita, laica e de qualidade, pela garantia dos direitos e pela vida.
Ele terá a seguinte programação:
16:00h – Concentração, oficinas de cartazes, jograis, gritos, coreografias e islam.
Local: Pátio do Campus Jane Vanini, UNEMAT, Cáceres
18:00h – Marcha pela democracia
Locais: saída do Campus Jane Vanini, chegada à Praça Barão
20:00h – Apresentação dos jograis, gritos, coreografias, islam e outras atividades culturais; Manifestação das representações dos movimentos sociais e outras lideranças - Local: Praça Barão do Rio Branco

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet