Notícias / Politica

03/03/2020 - 09:53

PDT convoca convenção para escolha de candidato a senador em MT

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Após referendar a pré-candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado na última convenção do partido, o diretório do PDT de Mato Grosso convoca uma Convenção Estadual para definir a aprovação da candidatura própria para senador, na Eleição Suplementar que está agendada para ocorrer dia 26 de abril. 

A Convenção Estadual do PDT será realizada no próximo dia 10 a partir das 18h no Hotel Fazenda Mato Grosso. Filiados de todo o estado devem participar para chancelar a candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado e escolher os respectivos suplentes da vaga.

Segundo os dirigentes, a proposta é levar uma candidatura alinhada ao campo democrático trabalhista e que tenha viabilidade eleitoral, e para isso dialoga a construção de um programa político em conjunto com o candidato para garantir que o partido não será usado como trampolim eleitoral. Segundo Pivetta, "o brasileiro está cansado das injustiças e desigualdades sociais. Proponho um movimento incansável e ininterrupto para corrigir essas injustiças que existem no orçamento. Quero ajudar na reforma tributária. É um absurdo que se arrecada na Previdência o mesmo percentual do assalariado da alíquota que é cobrada dos ricos".

O presidente do diretório estadual, deputado estadual licenciado e Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Allan Kardec, defende que a candidatura própria fortaleça o PDT de Mato Grosso e que a eleição suplementar trará mais fôlego para que os candidatos tenham êxito no pleito municipal, em outubro. "Nosso objetivo é conseguir dobrar o número de prefeitos, alcançando 12 municípios e também ampliar o número de vereadores de 81 para 120, e para isso estamos construindo um partido com bases fortes e conectado com o cidadão nos municípios", disse Allan Kardec, que prevê espaço pra crescimento do partido junto aos mato-grossenses.

Uma das etapas necessárias para que o planejamento partidário se torne realidade são as coligações, que também serão pauta da Convenção. O cronograma prevê a aprovação das coligações e a escolha de representantes e delegados do partido que participarão delas.

O PDT de Mato Grosso atualmente tem seis prefeitos nas administrações no Estado (Nova Mutum, Adriano Pivetta; Diamantino, Eduardo Capistrano; Rubens Roberto Rosa, Nova Canaã do Norte; Nelson Paim, Poxoréu; Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte e Euclésio Ferretto, Santa Terezinha).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet