Notícias / Cidade

29/02/2020 - 07:38

Melhoria da água de Quatro Marcos passa por financiamento público, disse vereador Renilson

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
O presidente da câmara de vereadores Renilso Senhorinho usou o microfone da tribuna para cobrar investimento no Departamento de Agua  do município. Segundo o parlamentar tem recebido inúmeras cobranças sobre a qualidade da agua que chega nas torneiras das casas.  A agua tem chegado nas casas com uma coloração escura e sem condições para o consumo e para utilizar em serviços de casa.

Em suas palavras Renilso Senhorinho disse que recursos de emendas parlamentares são mínimos e não resolvem o problema da agua. “Não podemos conviver com o mesmo problema todos os anos, precisamos que o executivo faça urgente um projeto amplo que atenda desde a captação, construção de estação de tratamento, distribuição e implantação de hidrômetros em mais de 6 mil residências”.

“Estivemos em 2018 na Caixa Econômica Federal em Cuiabá para ver sobre projeto de melhorias da agua do nosso município, mas é preciso que o executivo coloque na primeira ordem o financiamento público de recursos para que possamos ter uma agua de qualidade e o único caminho é o financiamento em longos anos para resolver a questão”.

Renilso Senhorinho disse que quando uma pessoa comum que ter um imóvel ele financia em longos anos e o adquire, e por que não o nosso município financie a melhoria da agua. “Cáceres é um exemplo claro, hoje está financiando mais de 180 mil para equalizar o problema de saneamento do município, e quanto benefício trará a população daquele município”, ressaltou Renilso.

Quatro Marco hoje arrecada cerca de 100 mil reais ao mês no departamento de agua, segundo cálculos com a melhoria da agua e implantação de hidrômetros em todas as casas o município passará a arrecadar mais de 300 mil que daria para arcar com o financiamento público.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet