Notícias / Educação

29/02/2020 - 07:11

Adriano intervem contra mudança na Escola da Sadia

Por Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
De acordo com o redimensionamento das escolas estaduais, idealizado pelo Governo do Estado -SEDUC, a administração da  Escola do Distrito de Nova Cáceres - SADIA, Mário Duílio Henry, situada a 70 km da sede do município, passaria para o município de Cáceres.

Tomada de surpresa pela medida,  a comunidade escolar, CDCE, população local, líderes comunitários, enfim, todo o Distrito e seu entorno, formado por várias localidades, se mobilizaram para manutenção da instituição sob o comando estadual.

Procurado pelo líder local, Valtair de Souza (Papagaio), o Presidente da FAPEMAT, Professor Adriano Silva, sensibilizado pela causa,  fez gestão junto à Secretária de Educação do Estado, Professora Marioneide, agendando uma reunião na SEDUC, com representantes da comunidade, que contou  com a participação dos Vereadores Valdeníria, Denis e Jerônimo, que ajudaram no pleito.

Como resultado, a Secretária Marioneide, ouvindo atentamente os anseios da comunidade, e, sensibilizada com a reivindicação, decidiu analisar melhor a situação com sua equipe técnica, ficando acordado uma próxima reunião, possivelmente no dia 09/03, para a tomada de decisão.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Simone, em 01.03.2020 às 12:45

    Obrigada Adriano e vereadores que nos apoiaram.

  • por Carlos, em 29.02.2020 às 14:22

    Parabéns Prof Adriano,é por aí mesmo o caminho ,não consulta a população e querem impor regra própria,essa secretária tá no ar condicionado junto com o governador e não tá nem aí pra população.Mais na hora do voto é um desespero que nos acuda

  • por Thomas Canellas, em 29.02.2020 às 11:08

    É assim que se faz a boa política, ajudando, tendo boa vontade e sabendo articular, imagina se o professor Adriano tivesse um mandato, poderia ajudar muito mais, tendo bom trânsito no governo do estado, como tem !!

  • por Marcelo Renato, em 29.02.2020 às 09:47

    O planejamento é nescessário, porém para que aja tal planejamento a que se ouvir a comunidade escolar local... Valeu presidente da FAPEMAT professor Adriano Silva, pelo elo ligação entre a comunidade e o poder público.

  • por Leandro, em 29.02.2020 às 07:49

    Parabéns Prof Adriano Silva, como educador não esperava outra atitude. Isso demonstra sensibilidade com a educação...

 
Sitevip Internet